4 ferramentas do Windows para se manter seguro

Share

A segurança é um tema cada vez mais presente quando o assunto é internet. Manter-se protegido contra ameaças maliciosas é o básico para evitar a exposição de dados pessoais e outras informações importantes. Por isso, separamos algumas ferramentas do Windows que podem te ajudar a se manter seguro contra os ataques cibernéticos.

Microsoft Edge

Segurança_5

Sabia que é possível navegar no Microsoft Edge pelo celular de forma anônima? Por meio do modo InPrivate, você garante a sua privacidade em dispositivos iOS e Android. Além disso, você pode apagar os dados de navegação do aplicativo, desde sites visitados e cookies até senhas salvas e informações de formulários. Saiba como fazer usando o passo a passo abaixo.

1) Abra o Microsoft Edge no celular e toque no botão “…”, no canto inferior direito da tela. No menu, toque em “Configurações”.

2) Clique em “Privacidade” e, em seguida, toque em “Limpar dados de navegação”.

3) Escolha os dados que você quer apagar e clique em “Limpar dados de navegação”. Por fim, toque em “Limpar” para confirmar.

Windows Hello

Segurança_3

No Windows Hello, você é a senha. Isso mesmo. Em menos de 3 de segundos, você autentica seu dispositivo usando o reconhecimento facial. Também é possível usar a impressão digital e, ao mesmo tempo, manter o seu PIN como backup. O Windows Hello também funciona com aplicativos. Para saber tudo sobre esse recurso, clique aqui.

Windows Defender

Segurança_2

Ele defende o seu dispositivo lutando contra os ataques maliciosos para manter seus dados seguros. O Windows Defender Antivírus oferece proteção em tempo real contra ameaças de software, como vírus e malware em e-mails, aplicativos e na Web. Por isso ele é o antivírus mais usado nas empresas. Quando atualizar o seu Windows 10, você receberá novos recursos e as melhorias de segurança mais recentes para ajudar a garantir sua proteção contínua no mundo online.

Authenticator do Windows

Segurança_1

O Authenticator é um aplicativo para verificar sua identidade online de forma rápida e segura, em todas as suas contas. Ele oferece uma camada extra de proteção quando você entra, conhecida como verificação de duas etapas ou autenticação multifator.

Se você habilitou essa opção para suas contas da Microsoft, uma notificação do aplicativo será enviada após a tentativa de entrada. Basta clicar em aprovar e está tudo pronto. Para qualquer outra conta, ou se você estiver offline, o gerador de código de segurança interno irá ajudá-lo. Para usar o aplicativo, é necessário ter concluído a última atualização do Windows 10. J

Com todas essas ferramentas, você fica muito mais seguro na internet. Aproveite!

Share