Bing revela os momentos mais marcantes de 2015

Em muitos aspectos, a busca é como um espelho do nosso mundo, uma vez que procuramos informações e entendimento do que está acontecendo ao nosso redor. Por meio dos bilhões de buscas realizadas no Bing este ano, temos um olhar muito especial sobre os momentos que nos marcaram e as pessoas que os tornaram memoráveis.

Acontecimentos impactantes, revelações inusitadas e pessoas interessantes marcaram o ano de 2015, com reflexo direto nas buscas do Bing. Hoje, o Bing Brasil revela o balanço de mais de 3 bilhões de buscas realizadas no ano, com informações sobre os mais variados temas.

De instantes de inspiração e esperança até momentos de tragédia e dor. De pessoas que capturaram nossos corações até aquelas que nos fizeram dançar. A retrospectiva dos bilhões de buscas conduzidas no Bing neste ano revelam momentos importantes e personalidades que se destacaram, fazendo de 2015 um ano memorável.

Celebridades mais buscadas

Em 2015, o Bing divulgou duas listas de celebridades mais buscadas: Artistas Revelação 2015 e As Celebridades Mais Buscadas. No primeiro lugar da lista de revelações ficou a cantora brasileira Ludmilla, que bombou na internet com hits como Hoje e Não Quero Mais. A funkeira foi quase duas vezes mais buscada do que a americana Rihanna, que ficou em décimo lugar na segunda lista, As Celebridades Mais Buscadas, liderada por Anitta. No segundo e terceiro lugar das Celebridades Mais Buscadas ficaram, respectivamente, a apresentadora Xuxa e a atriz Bruna Marquezine.

bingrevvelacao

A segunda colocada da lista Artistas Revelação 2015, a MC Tati Zaqui, teve aproximadamente o mesmo número de buscas que Katy Perry, que ficou na sétima posição das Celebridades Mais Buscadas.

O buscador da Microsoft divulgou também as 10 notícias sobre celebridades mais pesquisadas. Os principais temas procurados pelos brasileiros foram “nudes”, casamentos e traições dos famosos. No primeiro lugar da lista Notícias das celebridades ficou a famosa cena da novela global Verdades Secretas em  que Paola Oliveira aparece nua, seguida pelo casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy. Mais informações sobre essas listas você encontra aqui.

Atletas e momentos do esporte                          

A lista dos Atletas Mais Buscados deste ano foi dominada por jogadores de futebol e lutadores de MMA, com os seis primeiros lugares preenchidos por atletas desses dois esportes. No primeiro lugar ficou o atacante Neymar, do Barcelona, que foi buscado mais que o dobro de vezes que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, segundo jogador de futebol mais pesquisado e quarto colocado na lista. No segundo e terceiro lugares ficaram os lutadores de MMA Ronda Rousey e Anderson Silva, respectivamente.

Na lista de Momentos do Esporte o MMA também marcou forte presença. O primeiro, terceiro, e quinto lugares foram lutas ou eventos relacionados ao esporte. Os dois primeiros foram as lutas Belfort X Weidman; e Ronda Rousey X Bethe Correia. O quinto lugar ficou para o lutador Anderson Silva, quando pego no exame antidoping. Veja a lista completa aqui. 

Notícias

Não só esportes e fofocas marcaram o ano. Notícias que preocuparam o brasileiro, como a alta do dólar e a Operação Lava Jato, ocuparam os dois primeiros lugares. Tragédias internacionais também afetaram os brasileiros. Quatro das dez notícias mais buscadas estão relacionadas a grandes problemas no mundo, como terremotos, ataques terroristas e o drama dos refugiados sírios.

10 notícias mais importantes

  1. Alta do Dólar
  2. Operação Lava Jato
  3. Ataque terrorista em Paris
  4. Superlua
  5. Avião cai na França com 150 passageiros
  6. Terremoto no Nepal
  7. Refugiados sírios
  8. Descoberta de água em Marte
  9. Brasileiro é executado na Indonésia por tráfico de drogas
  10. Corrupção na FIFA

A lista completa dos temas mais buscados do ano no Bing está disponível em Bing.com/Trends/2015.

  • JONES ANTUNES TRINDADE

    Muito bom

  • João Batista farias

    Parabéns pelo Bing está de cara para nos mantermos mais bem informados com uma ótima qualidade gostei da atualização muito boa

    • admin

      Obrigado, João. A ideia é melhorar cada vez mais.

  • Pretendo toda a informação relacionada aos frutos da nacai

  • Não tem comentário

  • Ludmilla, quem diria!

  • leofredo Guimarães

    parabens…boa reportagem

  • Delson

    Para mim, o mais marcante e triste, foi e ainda está sendo a tragédia em Mariana-MG

  • Tiburcio VIEIRA MATOS NETO

    Ariane a revelação mais linda das revelações 2015 parabens

  • Gostei muito.

  • Muito bom.

  • marcia oliveira

    Muito boa ideia.

  • José Alexandre

    É realmente a tragédia de Mariana foi muito marcante para todos nós , e tem ainda a perda irreparável do meio Ambiente que também causa muita tristeza para todos nós.

  • Everson Moral

    Muito bom

  • Gostei de mais dessa retrospectiva parabéns aos criadores do bing

  • Elizabete

    Muito boa esta matéria.

  • Elizabete

    Valeu

  • Valeuuuuuu!!!!!

  • geovan lopes apolinario

    Totalmente bom d+++