Conduzindo a transformação com análises e inteligência em tempo real

Share

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, segundo dia da conferência europeia Convergence EMEA, continuamos a destacar novos recursos, capacidades e parceiros que cumprem a promessa da Microsoft de possibilitar a transformação do negócio por meio de ferramentas de produtividade e aplicações corporativas inovadoras.

Nosso compromisso é com a criação de tecnologia que ajude as empresas a se transformar, estendendo-se a todas as nossas plataformas, e vemos uma tremenda oportunidade de crescimento das áreas de inteligência de negócios em tempo real (Real Time Analytics). Na Internet das Coisas (IoT), a Microsoft tem trabalhado duro na tecnologia de engenharia para estabelecer as bases para a próxima geração de soluções de IoT, desde dispositivos individuais até ativos da empresa. Em dados, trazemos insights para os nossos clientes por meio da aprendizagem de máquina e aplicações inteligentes. Em aplicativos de negócios, estamos fortalecendo as empresas para executar suas operações de forma inteligente e se envolver com seus clientes. Somos capazes de estender esse valor em grande escala em um forte ecossistema de parceiros.

Em cada uma dessas áreas importantes, fizemos os seguintes anúncios:

  • Integração do novo Power BI com Cortana: Estamos adicionando um aperfeiçoamento emocionante para a Cortana Analytics Suite com a pré-visualização de Power BI integrada com a Cortana. Isso permite às empresas aproveitar e fazer mais com seus dados de forma mais simples, fornecendo a capacidade de fazer perguntas em linguagem natural diretamente da Cortana com respostas a partir de dados de Power BI. As respostas orientadas a dados podem variar de simples valores numéricos, como a receita do último trimestre, a gráficos complexos que exibem as tendências de receita ao longo do tempo – e até mesmo mapas geográficos que mostram os resultados por país ou região. Combinados com a Cortana Analytics Suite, esses recursos introduzem novas oportunidades de usar a Cortana em negócios para obter as coisas de formas mais úteis, proativas e naturais. Mais detalhes podem encontrados no blog de Power BI.
  • Insights Rápidos de Power BI Quick: Este novo recurso traz o poder dos dados para todos, permitindo que os usuários executem uma variedade de algoritmos de análise em seus dados de pesquisa para potenciais insights com o clique do mouse. Ao escanear automaticamente e detectar padrões e tendências nos dados que eles carregam no Power BI, esta nova funcionalidade fornece aos usuários novas maneiras de encontrar ideias ocultas em seus dados. Para saber mais, visite o blog de Power BI.
  • New Azure IoT Suite Preconfigured Solution: Expandimos nossas soluções pré-configuradas disponíveis com manutenção preditiva, que permitem aos clientes perceber rapidamente o potencial da Internet das Coisas (IoT). O Azure IoT Suite permite que as empresas monitorem ativos e analisem dados em tempo real. A solução pré-configurada de manutenção preditiva leva dados e usa dashboards ricos e visualizações para fornecer às empresas uma nova inteligência para ajudá-las a identificar sinais de alerta de potenciais problemas, prever quando o equipamento precisa de manutenção e serviços preventivos antes que ocorram problemas. Para obter mais informações, visite o blog IoT.
  • Visualização pública de Microsoft Dynamics AX, nossa solução ERP de categoria empresarial projetada para a nuvem, traz o poder e a inteligência da próxima geração de computação em nuvem para pessoas e organizações de todo o mundo. A visualização pública estará disponível para parceiros e clientes neste mês e, para o público, no primeiro trimestre de 2016. Este último lançamento de Dynamics AX proporciona uma nova experiência de usuário para ajudar as pessoas a tomar decisões mais inteligentes rapidamente, novos recursos para permitir uma execução mais rápida e um gerenciamento mais fácil da solução. Ele também dá às empresas e pessoas disponibilidade e escala global para trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora, possibilitando que eles possam crescer em seu próprio ritmo e em seus termos. Leia mais sobre esta nova versão no blog Dynamics.

Para ajudar a entregar o poder e a inteligência da nuvem aos nossos clientes, estamos anunciando uma atualização do programa de parcerias e apresentando soluções baseadas em nuvem de nossos parceiros:

  • Expansão do Certificado Microsoft Azure para IoT: A Microsoft expandiu o Certificado Azure para a Internet das Coisas (IoT), que testa e certifica plataformas habilitadas em IoT, dispositivos e combinações de sistema operacional para permitir mais rapidez na implementação. Como parte deste programa damos boas-vindas aos novos parceiros de dispositivos industriais, incluindo Adlink Technology, Arduino, e-con, Embedded Systems, Nexcom International, Samsung, STMicrocelectronics e Toradex.
  • O próximo passo na parceria entre o Microsoft Dynamics CRM e a Lithium vem com a integração da Comunidade Total da Lithium com CRM para dar aos agentes de serviço ao cliente o poder de atendimento colaborativo, apoiado por insights em tempo real e dados sobre comportamento, conhecimento e interesses do cliente. A inteligência social do consumidor e a experiência de produtos da Lithium, de categoria empresarial, eleva o nível do mecanismo de serviços, vendas e marketing do Dynamics CRM para completar uma solução de ciclo fechado para a gestão e promoção de seus relacionamentos mais importantes.
  • com anunciou que sua plataforma de aceleração de vendas baseada em nuvem, Accelerate for Microsoft Dynamics CRM Online, já está disponível. Isto ajudará os usuários a melhorar a visibilidade de vendas, produtividade e eficácia de uma forma que proporciona resultados mais imediatos e significativos.

O evento em Barcelona tem sido emocionante não apenas pelas inovações que estamos apresentando ao mercado, mas pela forma como elas ajudarão os clientes em suas transformações. Durante a palestra de hoje, tivemos como destaque o Real Madrid e como o time está se conectando com seus fãs no mundo todo; o Metro Bank e como está transformando a forma como os bancos se conectam com seus clientes, e ainda empresas como a Rockwell e Caterpillar, que estão usando análise preditiva para gerenciar e manter seus equipamentos da melhor forma em todo o mundo. Continuaremos a destacar os grandes clientes nesta quarta-feira, 2 de dezembro, terceiro e último dia do Convergence EMEA. Você também pode encontrar mais histórias sobre os clientes e suas transformações no blog Microsoft Business Matters.

Share