Cortana comemora o Dia dos Pais

Em celebração ao Dia dos Pais, que este ano cai em 13 de agosto, a Cortana preparou uma nova experiência para seus usuários: a assistente pessoal da Microsoft homenageia os pais dando dicas de presentes e citando trechos de obras famosas para inspirar os filhos neste dia especial. Experimente pedir a ela: “Diga frases típicas de pai” ou “O que os pais sempre dizem”. Ela responderá com algumas das expressões mais comuns no discurso paterno, incluindo a clássica: “É melhor perguntar para a sua mãe”.

Como a Cortana adora ser útil e acompanhar a todos no dia a dia, ela também pode ajudar a encontrar o presente perfeito para o seu herói! Ela dá opções que vão desde acessórios, como uma carteira ou uma camiseta do time favorito, até ideias de passeios e pequenas surpresas! A assistente ainda pode ajudar os filhos pouco inspirados com uma declaração carinhosa sobre paternidade; é só pedir: “me diga uma frase para o meu pai”.

E se você quiser, ela também brinca de Star Wars! É só incorporar Darth Vader e falar: “Eu sou seu pai” ou “Luke, eu sou seu pai”, que a Cortana está mais do que pronta para divertir todos os usuários!

Sobre a Cortana

Cortana é a assistente pessoal da Microsoft, que ajuda o usuário a realizar melhor suas tarefas. Está presente no Windows 10 para desktop e, através da Inteligência Artificial, ela reconhece a voz natural de cada usuário sem uma série predefinida de comandos de entrada, o que permite a interação de forma personalizada. Ela pode definir lembretes e também responde a perguntas usando as informações do Bing, como as condições climáticas atuais e de trânsito, resultados esportivos e biografias. A Cortana pode ser chamada por comando de voz, usando um microfone, ou por texto no campo de pesquisa do Windows 10.