Cortana em português ajuda você a ser mais produtivo

Share

Esperta, simpática e sempre pronta a ajudar o usuário, Cortana chega falando português na Atualização de Aniversário do Windows 10. Sua assistente pessoal digital é fã de novelas e até canta Noel Rosa, dando vida à nossa ambição de tornar a computação mais pessoal e sempre respeitando as características da cultura local.

No Windows 10, a Cortana fica disponível acima de sua tela de bloqueio para você fazer perguntas, reproduzir músicas do seu PC ou definir um lembrete – como a festa de aniversário de alguém muito querido – sem desbloquear o dispositivo.

Sua assistente digital pode salvar e recuperar informações importantes, como o seu horário no dentista, o seu código do programa de milhagem ou a vaga onde deixou seu carro no estacionamento do shopping. A Cortana pode ajudá-lo a decidir se sai ou não de casaco, informando a previsão do tempo no dia. Dá para adicionar fotos aos lembretes, como a de um corte de cabelo bacana que viu na rua para mostrar ao seu cabeleireiro.

E se você tem vários dispositivos, a Cortana pode enviar notificações em todos aqueles que tiverem a assistente pessoal instalada, desde o endereço do restaurante em que está indo encontrar os amigos até mensagens de WhatsApp ou de texto.

A Atualização de Aniversário do Windows 10 começou a ser distribuída no dia 2 de agosto, em etapas, aos mais de 350 milhões de dispositivos com Windows 10 em todo o planeta. Se você configurou o Windows Update para instalar automaticamente as atualizações, não vai precisar fazer nada a não ser esperar um pouquinho. Mas se estiver com vontade de interagir com a Cortana mais cedo, veja como baixar a Atualização de Aniversário neste post. E, para conhecer os demais recursos que vêm com o update de aniversário, clique aqui.

Share