Dia do Artista: deixe a criatividade fluir com o Windows 10

Share

inicie_algo_novo

A arte não está apenas nas imagens da tela de fundo, na sua área de trabalho (que, por sinal, são bem bonitas), você também pode criar usando recursos do Windows 10. Então, que tal aproveitar o Dia do Artista, comemorado em 24 de agosto, vulgo amanhã, para começar a explorar o seu talento artístico no Windows 10?

Para inspirá-lo, vamos lembrar de uma história bem legal de quatro artistas latino-americanos que, usando dispositivos com Windows 10, deram vida a um mural incrível.

A jornada começou no Brasil, com Nove, um grafiteiro de São Paulo. Usando um dispositivo com Windows, ele começou a trabalhar nos esboços de sua arte para depois pintar o mural fisicamente. Logo depois, foi a vez de Ledânia, na Colômbia, continuar o trabalho de Nove. De forma colaborativa, o mural começou a ganhar corpo. A colaboração começou a produzir frutos, e o mural tomou forma.

Em seguida, no Chile, Saile_one se encarregou de continuar o projeto. Graças aos recursos de tinta do dispositivo, desenhar na tela é uma tarefa muito simples, que não requer grandes esforços e permite dar forma, instantaneamente, às ideias do usuário. Por último, o mural chegou à Argentina, e Ever Siempre e Pastel cuidaram da parte final. Após finalizar o projeto, ele foi transferido para uma parede.

Veja mais no vídeo abaixo:

O Windows 10 conta com características que ajudarão você durante seu processo de criação como o Windows Ink, que permite fazer anotações sobre páginas da web, mapas e desenhar como você faria com papel e caneta, e o Microsoft Edge, o navegador que, além de consumir menos bateria de seu PC, conta com complementos que permitem compartilhar, desenhar e capturar o que mais chame sua atenção na web.

Aproveite a sexta-feira para deixar a criatividade fluir. 🙂

Share