Dica do Windows 10: Melhorias na experiência de vídeo HDR

Share

Por Holly Pollock / equipe de Plataforma de Vídeo naSiGMa (Silicon, Graphics, and Media)

O Windows HD Color é todo dedicado a trazer conteúdo HDR e ampla gama de cores (WCG) aos seus dispositivos Windows. Você já deve estar aproveitando vídeo HDR no seu Xbox One S ou no seu Xbox One X. Agora, vamos falar sobre como estamos começando a levar vídeo HDR ao seu PC com as nossas atualizações mais recentes para o Windows 10.

Quais são as novidades do mais novo Windows 10 Update?

Fizemos algumas melhorias em nossa experiência de vídeos HDR na atual geração de displays internos.

Com o update de abril de 2018 do Windows 10, nos concentramos em expandir o acesso a mais laptops bem como oferecer experiências de vídeo HDR “fora da caixa”:

  1. Expansão do acesso a mais laptops:

Muitos laptops mais novos são habilitados para vídeos HDR. Entretanto, até recentemente, eles precisavam ser calibrados na fábrica para exibir HDR. Agora, estamos expandindo o acesso ao vídeo HDR a mais pessoas com nova funcionalidade em Settings > Apps > Video playback. Se você tiver condições de acionar “Stream HDR video”, poderá calibrar seu dispositivo para vídeo HDR.

 

 

WindowsVideoHDR_01

Página de ajustes da reprodução de vídeos

Para aproximar a calibração do dispositivo daquela que o fabricante faria na linha de produção, também criamos uma ferramenta experimental de calibragem. Você pode experimentá-la, clicando no link “Change calibration settings for HDR video on my built-in display”. Isso mudará o modo como o vídeo HDR aparece no seu dispositivo, permitindo que você encontre o equilíbrio desejado entre detalhes em cenas escuras e em cenas claras.

 

WindowsVideoHDR_02

 

Nova ferramenta de calibragem de vídeo HDR

Continuaremos a refinar esse recurso, por isso, por favor deixe a sua opinião no Feedback Hub. Para informações mais detalhadas, veja o artigo “Calibrar o monitor interno para conteúdo HDR no Windows 10”, no site do Windows 10.

  1. Dando a você muito mais experiências de vídeo HDR em seu laptop compatível com HDR

No seu laptop com capacidade HDR e Windows 10, você pode obter muito mais das experiências de vídeo HDR.

Agora, muito mais dispositivos têm a opção de vídeo HDR ligada como padrão. Isso significa que, quando um vídeo HDR estiver disponível, você terá a experiência HDR completa. Se você não gosta de como o seu vídeo se parecesse, é possível usar a ferramenta de calibragem para ajustá-lo. Ou você sempre pode desligar a opção de vídeo HDR, ajustando na página de Settings descrita anteriormente.

Por padrão, o vídeo HDR usa o brilho total de sua tela, assim o consumo de bateria será um pouco maior. Mas para proteger a vida da bateria do seu dispositivo, desabilitamos por padrão o vídeo HDR quando você estiver usando sua bateria. Você pode mudar isso ao selecionar “Don’t increase display brightness when watching HDR video on battery” em “Battery Options”, em Settings > Apps > Video playback. Com isso, você pode escolher entre obter a mais alta qualidade de vídeo HDR e maximizar a vida da sua bateria enquanto assiste a um vídeo HDR.

Também estamos firmando parcerias com provedores de conteúdo, para garantir que o vídeo HDR oferecido por eles funcione no Windows. Estamos felizes em anunciar que o conteúdo HDR da Netflix está disponível com o Windows 10 Creators Update. Além disso, a compatibilidade com o YouTube foi habilitada com o Windows 10 Fall Creators Update.

Para lançamentos futuros, já estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para garantir que, assim que laptops completos de 10 bits com capacidade para HDR chegarem ao mercado, o Windows também possa exibir vídeos HDR nessas telas. E como as telas estão cada vez melhores, nosso objetivo é fomentar os novos recursos para dar a você o melhor possível em qualidade de imagem.

 

 

 

Share