Pular para o conteúdo

Fique por dentro da programação da Microsoft na Bienal do Livro de São Paulo

31 de julho de 2018

Postado por Equipe do Blog em Destaque, Inteligência Artificial, Para educação

Share

A Microsoft está chegando com tudo à 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Um dos maiores eventos literários do país, a Bienal terá experiências de conhecimento que vão levar os visitantes muito além dos livros, de papel ou digitais. Confira a seguir algumas das atividades da Microsoft no evento:

STEM – Experiência Fundo do Mar

Em parceria com a BBC Learning, a Microsoft desenvolveu quatro experiências para você colocar a mão na massa. Usando conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês), jovens e adultos terão a oportunidade de desenvolver habilidades do futuro com experiências imersivas sobre o Fundo do Mar.

Inteligência Artificial

É hora de desvendar um mistério! A professora Ada está desaparecida e, durante a Bienal do Livro SP, você viverá uma experiência imersiva para ajudar a encontrá-la. Para saber como a Inteligência Artificial pode ajudar nessa missão, é só passar no estande da Microsoft na Bienal do Livro.

Sala de Aula de 2030

Baseada na pesquisa “Preparando a classe de 2030”, a Microsoft traz uma proposta de sala de aula do futuro que irá preparar os alunos para empregos que ainda não foram criados, para tecnologias que não foram imaginadas e para resolver desafios sociais e globais que ainda não aconteceram. No espaço, o público poderá conferir apresentações e experiências dinâmicas de como os recursos da Microsoft podem conduzir o aprendizado personalizado por meio da tecnologia.

Espaço do Saber – Auditório

Espaço inédito na Bienal do Livro, o Espaço do Saber trará uma programação voltada para educadores, com foco no impacto da inovação na aprendizagem, relacionando questões importantes sobre a conexão entre literatura, tecnologia e educação. Alguns casos nacionais de sucesso das Escolas-Modelo Microsoft, que utilizaram soluções tecnológicas para transformar a educação e o ambiente escolar, serão apresentados para reforçar a importância da tecnologia na sala de aula.

A programação completa do Espaço do Saber você confere aqui!

Saiba tudo o que a Microsoft vai levar à Bienal do Livro SP a partir de sexta-feira, 3 de agosto.

A Bienal 2018 acontece no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, de 3 a 12 de agosto. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h.

Não fique de fora e veja como participar do evento!

Share

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados

;