Fique por dentro da programação da Microsoft na Bienal do Livro de São Paulo

Share

A Microsoft está chegando com tudo à 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Um dos maiores eventos literários do país, a Bienal terá experiências de conhecimento que vão levar os visitantes muito além dos livros, de papel ou digitais. Confira a seguir algumas das atividades da Microsoft no evento:

STEM – Experiência Fundo do Mar

Em parceria com a BBC Learning, a Microsoft desenvolveu quatro experiências para você colocar a mão na massa. Usando conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês), jovens e adultos terão a oportunidade de desenvolver habilidades do futuro com experiências imersivas sobre o Fundo do Mar.

Inteligência Artificial

É hora de desvendar um mistério! A professora Ada está desaparecida e, durante a Bienal do Livro SP, você viverá uma experiência imersiva para ajudar a encontrá-la. Para saber como a Inteligência Artificial pode ajudar nessa missão, é só passar no estande da Microsoft na Bienal do Livro.

Sala de Aula de 2030

Baseada na pesquisa “Preparando a classe de 2030”, a Microsoft traz uma proposta de sala de aula do futuro que irá preparar os alunos para empregos que ainda não foram criados, para tecnologias que não foram imaginadas e para resolver desafios sociais e globais que ainda não aconteceram. No espaço, o público poderá conferir apresentações e experiências dinâmicas de como os recursos da Microsoft podem conduzir o aprendizado personalizado por meio da tecnologia.

Espaço do Saber – Auditório

Espaço inédito na Bienal do Livro, o Espaço do Saber trará uma programação voltada para educadores, com foco no impacto da inovação na aprendizagem, relacionando questões importantes sobre a conexão entre literatura, tecnologia e educação. Alguns casos nacionais de sucesso das Escolas-Modelo Microsoft, que utilizaram soluções tecnológicas para transformar a educação e o ambiente escolar, serão apresentados para reforçar a importância da tecnologia na sala de aula.

A programação completa do Espaço do Saber você confere aqui!

Saiba tudo o que a Microsoft vai levar à Bienal do Livro SP a partir de sexta-feira, 3 de agosto.

A Bienal 2018 acontece no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, de 3 a 12 de agosto. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h.

Não fique de fora e veja como participar do evento!

Share