Pular para o conteúdo

“Para os meus alunos, minhas aulas são sempre diferentes. Nelas, eles têm liberdade para criar, sugerir e me ensinar. Na comunidade, aprendi a importância da personalização do ensino e que, com isso, não apenas respeitamos os diferentes estilos de aprendizagem, mas incluímos de verdade”, conta Danielle Lima, professora de Português da Escola Bosque, de São Paulo, sobre sua participação nos Programas de Certificação Global da Microsoft para Educadores Inovadores.

Simplificar a complexidade da nossa língua na sala de aula é a missão de Danielle, que é uma MIE Trainer (Microsoft Innovative Educator Trainer, Treinadora de Educadores Inovadores Microsoft, em português) e MIE Expert (Especialista MIE), um programa de certificação da Microsoft que tem o objetivo de reconhecer educadores visionários que estão usando a tecnologia para auxiliar outros professores no uso eficaz da tecnologia para melhorar a aprendizagem e resultados dos alunos.

Danielle com seus alunos da Escola Bosque.

Danielle com seus alunos da Escola Bosque.

Os MIE Experts fornecem para a Microsoft uma visão dos novos produtos e ferramentas para a educação e discutem as melhores práticas para promover a inovação no ensino e na aprendizagem. “Na comunidade, conheci professores de outros países, compartilhei planos de aula e fiz cursos que me ajudaram a entender melhor como usar ferramentas digitais em sala de aula com inovação e estimulando meus alunos a aprender e usar a criatividade”, afirma Danielle, que já influenciou mais de 300 professores a buscarem capacitação e transformarem suas salas de aula.

“Recentemente uma avó me agradeceu na reunião, pois, ao disponibilizar os conteúdos de Língua Portuguesa em outros formatos (vídeo, Sway), ela percebeu que o desempenho de seu neto foi bem melhor. Isso não é fantástico?”, comemora.

Programas de certificação para Educadores Inovadores

A Microsoft acredita no poder do educador e do líder da escola para transformar a educação na sala de aula, além do impacto que eles têm quando trabalham juntos e são reconhecidos por suas conquistas.

Educador Inovador Microsoft (MIE)

Os MIEs utilizam as ferramentas da Microsoft na sala de aula, estudam e se atualizam constantemente sobre as inovações tecnológicas na educação. Esse é o primeiro passo para a jornada em uma rede de aprendizagem profissional de educadores, que se reúnem para aprender, compartilhar e se desenvolver. Saiba mais.

MIE Trainer

São educadores, especialistas em desenvolvimento profissional ou afiliados que querem treinar educadores e líderes de escola no uso eficaz da tecnologia dentro do ensino e aprendizagem. Saiba mais.

MIE Expert

Os MIE Experts trabalham em estreita colaboração com a Microsoft para levar inovação na educação, defendem e partilham os seus pensamentos sobre o uso eficaz da tecnologia na educação com seus pares e tomadores de decisão, fornecem informações para a Microsoft sobre novos produtos e ferramentas para a educação, e compartilham as melhores práticas em relação a maneira que eles trabalham para promover a inovação no ensino e aprendizagem. Saiba mais.

Skype Master Teacher

O programa Skype Master Teacher reconhece educadores que utilizam o Skype na sala de aula ativamente e lideram a inovação no ensino por meio do uso dessa ferramenta. Saiba mais.

Veja como fazer parte dessa comunidade de educadores aqui.

MIE na Bienal do Livro SP

Na Bienal do Livro SP, o estande da Microsoft vai contar com um espaço especial para a Comunidade de Educadores Global. Nesse espaço você poderá conhecer todos os cursos e recursos gratuitos da Microsoft disponíveis para educadores, além do nosso programa de Certificação de Educadores Inovadores Microsoft (MIEs). A Bienal acontece entre 3 e 12 de agosto, no Pavilhão do Anhembi. Confira aqui alguns dos espaços disponíveis no estande da Microsoft.

Fotos cedidas pela Escola Bosque.

Últimos posts