Maior line up de games da história de Xbox chega à Brasil Game Show

Share

Na noite desta quarta-feira, 7 de outubro, na première da Brasil Game Show (BGS), a Microsoft antecipou o que trouxe para a maior feira de games da América Latina, mostrando a fãs, desenvolvedores e executivos brasileiros o maior line up de games da história de Xbox, com títulos campeões de venda.

Os lançamentos foram apresentados por Phil Spencer, Head do Xbox, acompanhado de desenvolvedores dos estúdios 343 Industries, Remedy Entertainment e Crystal Dynamics, produtores independentes brasileiros de jogos e – surpresa – do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

A Microsoft reuniu as mais recentes novidades para Xbox, como Minecraft: Windows 10 Edição beta, lançado em julho, Rare Replay e Gears of War: Ultimate Edition, em agosto, e Forza Motorsport 6, em setembro, e apresentou títulos que serão lançados exclusivamente para Xbox One – Halo 5: Guardians, que chegará em poucas semanas, Rise of the Tomb Raider, previsto para novembro, e Quantum Break com lançamento marcado para 5 de abril de 2016.

Com direito a selfie

Phil Spencer chegou cedo para o BGS Premiere e fez questão de cumprimentar os fãs e desenvolvedores que formavam fila para entrar no auditório do MuBE, o Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo. Em mais de meia hora de cumprimentos, abraços, fotos e muitas selfies sorridentes com Phil, os fãs manifestaram suas expectativas para a BGS.

Philefan

“Me interessa saber quais são os planos da empresa para ajudar os desenvolvedores de jogos independentes a divulgar melhor seus trabalhos e tornarem seus jogos mais acessíveis ao público potencial”, disse Renato Arrais.

Maria Olívia, outra fã de carteirinha, queria que fosse anunciada uma continuação de Sunset Overdrive. “Adoro aquele jogo! Experimentei na BGS do ano passado e gostei muito, tanto que o comprei no dia do lançamento!”, revelou.

Desenvolvedores brasileiros

A recepção calorosa foi retribuída: “Temos gamers de verdade no Brasil e uma grande comunidade de desenvolvedores”, disse Phil Spencer, saudando a audiência. E Eduardo Giordano, gerente sênior de games da Microsoft, homenageou os títulos desenvolvidos por brasileiros, via ID@Xbox, que estão chegando agora para Xbox One. Desde o anúncio do programa ID@Xbox, no ano passado, resultados expressivos foram atingidos: 32 desenvolvedores locais estão trabalhando em títulos em vários estágios.

Para demonstrar a importância da contribuição local, Phil Spencer e Eduardo Giordano deram a Persis Duaik, fundador da Duaik Entertainment, um troféu como reconhecimento por ter sido o primeiro desenvolvedor independente brasileiro a lançar um jogo – Aritana e a Pena da Harpia – para Xbox One.

Forza 6: da tela para as pistas

O BGS Premiere contou com a presença do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O piloto brasileiro reforçou a parceria com o time de Xbox, Forza Motorsport 6 e a Fittipaldi Academy. A lenda do automobilismo anunciou que, no próximo mês, será lançada uma ação que selecionará os melhores jogadores de Forza Motorsport 6 para um reality-show, que acontecerá em meados de janeiro.

Novo trailer de Halo 5: Guardians

Disponível exclusivamente para Xbox One em 27 de outubro, Halo 5: Guardians traz o Master Chief reunido com os membros da equipe azul. Construído do zero para aproveitar ao máximo os recursos do Xbox One, Halo 5: Guardians apresenta mundos e batalhas em escalas épicas.

A estreia mundial do novo trailer da série aconteceu no palco do evento. Halo: The Fall of Reach é uma adaptação da história de mesmo nome, produzido pelo premiado estúdio de animação SEQUENCE. Ele conta o que há por trás dos acontecimentos, que levaram o Master Chief e a equipe azul a se unirem, e a ousada missão de contra-atacar o outro time durante os primeiros dias da mortal invasão alienígena.

Halo: The Fall of Reach está incluído na Edição Limitada, na Edição Limitada de Colecionador e na Edição Digital Deluxe do Halo 5:. Guardians.

Rise of Tomb Rider

Meagan Marie e Michael Brinker, da Crystal Dynamics, apresentaram o Rise of the Tomb Raider, que será lançando em 10 de novembro. Em Tomb Raider, a personagem Lara Croft foi transformada em uma verdadeira sobrevivente e vislumbrou um profundo mundo secreto. Agora, depois de descobrir um mistério antigo, Lara explora as regiões mais perigosas e remotas da Sibéria para encontrar, antes da implacável organização conhecida como Trinity, o segredo da imortalidade. Ela precisará usar sua inteligência e habilidades de sobrevivência, formar novas alianças, e, finalmente, abraçar seu destino como Tomb Raider.

Fallout 4 Bundle

E teve novidade também sobre o Fallout 4, vencedor de mais de 160 prêmios, incluindo o de Melhor Show da E3 2015. Programado para ser lançado no Natal, o Xbox One Fallout 4 Bundle levará à experiência final do Fallout. O bundle permitirá aos jogadores armazenar e jogar mais, incluindo os seus jogos do Xbox 360, também disponíveis no Xbox One. Além do disco rígido de 1TB e da cópia digital de Fallout 4, o bundle inclui o download completo do Fallout 3.

Todos esses jogos serão vistos no estande de Xbox na BGS a partir desta quinta-feira, 8, até a próxima segunda-feira,12.

Share