Microsoft adquire Xamarin e habilita mais desenvolvedores a produzir apps para qualquer dispositivo

1871-640x427

Como o papel dos dispositivos móveis na vida das pessoas cresce cada vez mais, os desenvolvedores de apps mobile se tornaram uma força impulsionadora de inovação em software. Na Microsoft, estamos trabalhando para oferecer oportunidades de desenvolvimento e inovação ainda maiores ao fornecer as melhores experiências para todos os desenvolvedores, em qualquer dispositivo, com ferramentas poderosas, uma plataforma aberta e uma nuvem global.

Como parte desse compromisso, estou feliz em anunciar que a Microsoft assinou acordo para adquirir a Xamarin, provedora líder em soluções para o desenvolvimento de apps mobile.

Em associação com o Visual Studio, a Xamarin oferece soluções em desenvolvimento mobile que permitem aos desenvolvedores produzir apps utilizando C# e entregar experiências de apps mobile nativas para todos os principais dispositivos – incluindo iOS, Android e Windows. A abordagem da Xamarin capacita os desenvolvedores a tirar proveito da produtividade e poder do .NET para produzir apps mobile e utilizar o C# para desenvolver o conjunto completo de APIs nativas e capacidades móveis fornecidas pelas plataformas de dispositivos. Isso permite que os desenvolvedores compartilhem facilmente códigos comuns por seus apps iOS, Android e Windows e continuem entregando experiências nativas para cada uma das plataformas. As soluções únicas da Xamarin têm impulsionado um incrível crescimento por mais de quatro anos.

A Xamarin conta com mais de 15.000 clientes em 120 países, incluindo mais de cem companhias que fazem parte da lista Fortune 500, e mais de 1,3 milhão de desenvolvedores que utilizam seus produtos e serviços. Companhias importantes como Alaska Airlines, Coca-Cola Bottling, Thermo Fisher, Honeywell e JetBlue usam Xamarin, assim como produtoras de jogos como SuperGiant Games e Gummy Drop. Com a Xamarin Test Cloud, todos os tipos de desenvolvedores mobile – C#, Objective-C, Java e desenvolvedores de apps híbridos – podem testar e melhorar a qualidade de suas aplicações usando centenas de celulares e dispositivos hospedados na nuvem. Xamarin foi recentemente considerada uma das principais startups que ajudam a internet a funcionar.

Temos uma parceria de longa data com a Xamarin e construímos em conjunto a integração com Visual Studio, Microsoft Azure, Office 365 e Enterprise Mobility Suite para fornecer aos desenvolvedores um fluxo de trabalho de ponta a ponta para apps nativos e seguros por diversas plataformas. Também trabalhamos próximos para oferecer treinamento, ferramentas, serviços e fluxos de trabalho que os desenvolvedores necessitam para terem sucesso.

Com o anúncio da aquisição, levaremos esse trabalho ainda mais adiante para tornar nossas ferramentas e serviços de desenvolvimento ainda melhores com uma integração mais profunda e experiências de desenvolvimento ainda mais refinadas. A combinação de Xamarin, Visual Studio, Visual Studio Team Services e Azure fornece uma solução de desenvolvimento de apps mobile completa que provê tudo o que você precisa para desenvolver, testar, entregar e instrumentalizar apps mobile para cada dispositivo. Estamos realmente animados para ver o que os desenvolvedores farão.

Esperamos dar mais informações sobre nossos planos num futuro próximo – começando pelo Microsoft //Build, que acontecerá nas próximas semanas, seguido pelo Xamarin Evolve no fim de abril. Não perca essas oportunidades de saber mais!

Obrigado,

Scott

Scott Guthrie é vice-presidente executivo de Cloud & Enterprise da Microsoft. Postado originalmente no Official Microsoft Blog.

 

A conclusão dessa aquisição está sujeita a aprovações regulatórias.

***

Conheça mais sobre essa incrível ferramenta com o curso “Introdução ao Xamarin“, disponível na Microsoft Virtual Academy.