Microsoft apresenta soluções na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

Share

A Microsoft Brasil, parceira do Sebrae-SP, participa da Feira do Empreendedor com três estandes, de 20 a 23 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo. No maior deles, com mais de 90 m2, vamos expor soluções inovadoras de desenvolvedores independentes de software, que são exemplos de oportunidade de novos negócios para micro, pequenos e médios empreendedores.

Nos outros dois estandes, parceiros Microsoft atenderão os interessados em soluções de produtividade, mobilidade e gestão. Também serão apresentadas alternativas criativas de uso da tecnologia para ajudar as startups a vencerem os desafios de crescer, serem mais produtivas e ainda reduzir custos operacionais mesmo em um ano de recessão econômica.

Durante o evento, a Microsoft colocará seus especialistas à disposição do público para indicar tendências de negócios, possíveis parcerias e apresentar seus programas de apoio ao empreendedorismo, que permeiam cada fase da vida de uma startup.

Tendência: parceria com grandes empresas de tecnologia

Para apresentar aos participantes como desenvolvedores independentes de software estão inovando com tecnologias Microsoft, vamos levar três casos de empreendedores para o evento. São ideias transformadas em negócios e que também contribuem para a redução de custos e otimização do gerenciamento dos seus clientes.

Os desenvolvedores independentes de software são referência para o mercado PME, por utilizar a tecnologia em busca da melhoria no faturamento, para alcançar novos públicos e diminuir despesas, como alternativa para o sucesso em meio ao momento econômico adverso do país.

Na Feira, estarão presentes os seguintes desenvolvedores independentes de software parceiros da Microsoft:

  • MVarandas: atuando no setor de alimentos, criou o cardápio digital para lojistas do setor, oferecendo ao cliente a opção de pedir a refeição pelo tablet com Windows 10 ou smartphone, na mesa, e tem seu pedido direcionado automaticamente para a cozinha, sem intermediários.
  • Adoora: a solução da empresa permite que revendedoras porta a porta tenham um catálogo digital e a vitrine virtual de seus produtos, além de facilitar a gestão de clientes, pedidos, entregas, cobranças e recebimentos;
  • Stone: da área de meios de pagamentos, apresentará solução plug & play que oferece impressão fiscal em nuvem chamada MicroTEF. A inovação roda em um tablet com Windows 10 e software de gestão de vendas e estoque para utilização do caixa.

A agenda da Microsoft na Feira do Empreendedor Sebrae inclui duas palestras. Na segunda-feira, 22, às 15h, Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, fala sobre as oportunidades de empreender na adversidade. E na terça, 23, Camila Kamimura, especialista em Computação em Nuvem da Microsoft, explica como a cloud computing pode ser uma aliada do empreendedor em tempos de crise.

Dois dos estandes da Microsoft na Feira do Empreendedor estarão localizados na rua E, o maior deles logo ao lado do credenciamento, e o terceiro na rua M, esquina com a Alameda do Conhecimento, onde acontecerão as palestras.

Nos encontramos lá!

Share