Microsoft Dynamics CRM 2016 – A nova geração de envolvimento inteligente do cliente

08 de setembro de 2015

Postado por admin em Para negócios

O Microsoft Dynamics CRM está em um ótimo momento! Acabamos de concluir um bom ano fiscal com crescimento incrível, e os influenciadores estão percebendo, dados os relatórios de analistas e os prêmios da indústria que confirmam nossa liderança no mercado. E mesmo que o reconhecimento e os prêmios sejam sempre bons, o que mais me emociona é o impacto causado em nossos clientes – em particular, no campo da produtividade.

Na Microsoft, estamos comprometidos a reinventar a maneira com que as empresas pensam a produtividade e os processos empresariais, e construímos nossos recursos de CRM para que trabalhem constantemente com ferramentas de produtividade. Através da nossa solução de Produtividade em Vendas (Dynamics CRM Online, Office 365 e Power BI) ajudamos nossos clientes a conquistar mais. Por exemplo, O’Neal Steel, a maior distribuidora de metais de capital fechado dos Estados Unidos, utiliza Dynamics CRM Online e Office 365 com sua equipe de vendas para que seja possível acompanhar com precisão a construção de relacionamentos e identificar os clientes potenciais.

A solução de Produtividade em Vendas permite que a O’Neal Steel centralize os relacionamentos com os clientes por fornecer informações completas e atualizadas a todos os funcionários, onde quer que estejam, por meio de um software que é familiar a eles. Com esse aumento na produtividade, a empresa viu crescer as taxas de conversão de vendas de aproximadamente 2% para 30% – resultando em expansão de vendas consistente. Outras companhias como Pyrotek, uma organização internacional de capital privado, especializada em lidar com materiais para altas temperaturas, e Kennametal, empresa líder em tecnologia de materiais e manufatura, produzem mais com nossa solução de Produtividade em Vendas.

Emociona-nos ver essas conquistas, e apenas começamos. Hoje anunciamos que lançaremos a próxima versão da nossa solução de envolvimento do cliente – Microsoft Dynamics CRM 2016 – no último trimestre deste ano. Este é o nosso lançamento de CRM mais completo e um marco nos esforços da empresa em reinventar a produtividade.

Nós projetamos o Dynamics CRM 2016 para permitir aos funcionários que lidam com os clientes administrarem suas atividades diárias em uma única experiência. Reduzimos as distrações que as pessoas inevitavelmente encontram quando vão de um aplicativo para outro durante o processo de realização do trabalho ao eliminar a necessidade de exportar ou alterar aplicativos e por automatizar tarefas fundamentais. Isto reduz o tempo que se leva para fazer as coisas e permite às pessoas focarem no que importa – o cliente. Tornamos isso possível com os seguintes novos recursos:

  1. Uma experiência de Excel melhorada dentro do CRM, que inclui novas planilhas para automatizar muitas tarefas centrais. Isto ajuda a todos os nossos clientes, mas particularmente as vendas, uma vez que lhes permite fazer coisas como calcular comissões ou administrar previsões de vendas. Eles obtêm análises e informações valiosas diretamente em seus processos de vendas, sem a necessidade de exportar ou alterar – basta alternar de maneira simples para reduzir incontáveis passos e eliminar a complexidade.
  1. A nova geração da nossa aplicação CRM para Outlook permite que as pessoas monitorem emails, agreguem contatos de dentro de um email ou até mesmo criem novos registros para monitorar emails através do navegador no PC, Mac ou navegador de telefone.
  1. A funcionalidade Delve para exibir conteúdo que seja mais relevante ao trabalho de uma pessoa e o que é tendência em torno dela. Por exemplo, Delve poderia mostrar apresentações ou propostas populares para ajudar os clientes diante de uma oportunidade.
  1. Documentos contextuais através de Share Point, OneDrive para Empresas e Grupos de Office 365 para cada registro CRM. Nossos clientes agora podem abrir vários aplicativos Office de forma constante dentro do CRM ou do aplicativo móvel CRM. Facilitamos para as pessoas a possibilidade de abrir um documento no aplicativo CRM através de diferentes aplicativos em vários dispositivos, como Microsoft PowerPoint para iPad ou Microsoft Word para iPhone. Depois de analisar o documento, podem retornar ao aplicativo CRM simplesmente tocando no botão “voltar”.
  1. Os documentos de vendas personalizados baseados em dados CRM agora são mais simples de serem criados com Document Generation (Geração de Documentos). As pessoas já não precisam extrair manualmente dados CRM de documentos, como informações da conta, pedidos / recibos / orçamentos, fichas de produto em Word. A automatização deste serviço central de vendas é outra maneira com a qual poupamos o tempo das pessoas.
  1. Integração com a nova geração da Cortana. Levamos a nossa integração com a Cortana para um outro nível ao integrar atividades de vendas, contas e oportunidades dentro da Cortana para mostrar o que é mais relevante para o pessoal de vendas a qualquer momento – tanto de fontes pessoais como profissionais.

É ver para crer, então eu os convido a verificar este vídeo de demonstração das novas características que ajudam nossos clientes a se preparar, colaborar e executar o procedimento com documentos de vendas personalizadas, uma experiência melhorada de Excel, aplicativo CRM para Outlook e integração de Cortana. Estas capacidades também se mostram em sua totalidade neste vídeo de Produtividade de Vendas que ressalta como integramos Delve e os documentos contextuais ao sistema de Dynamics CRM.

Ainda mais além da produtividade, Microsoft CRM 2016 modificará o jogo também em outras áreas, entre as quais se encontram a inteligência, a mobilidade e o serviço. Falaremos de cada uma delas nas próximas semanas, mas permitam-me ressaltar algumas coisas:

  • Inteligência: com CRM 2016 entregamos processos inteligentes para vendas, serviços e marketing com o poder da Cortana Analytics Suite. Apresentamos recursos como sugestões inteligentes de produto (para vendas cruzadas), e casos recomendados para resolver problemas de serviço ao cliente. Aproveitamos o poder de aprendizado do Azure Machine Learning para análises de sentimentos no Microsoft Social Engagement. Também estamos no processo de criação de um guia inteligente e contextual dentro do CRM para o cliente durante todo o dia – isto modificará o jogo para as organizações que procuram reduzir os tempos de ciclo e fechar acordos de maneira mais rápida.
  • Mobilidade: no CRM 2016, mantemos o investimento em mobilidade para tablets e telefones celulares com recursos completos off-line, a possibilidade de criar aplicativos móveis baseados em tarefas, Mobile Application Management com Microsoft Intune e a integração da próxima geração da Cortana que ressalta dados CRM para conduzir uma interação proativa e CRM conduzido por voz.
  • Serviço: começamos nossa jornada no serviço ao cliente com recursos CRM nativos para administração de casos. Expandimos a versão anterior com administração de conhecimento e recursos de autoatendimento quando adquirimos a Parature, em 2014. Em julho de 2015 anunciamos a aquisição da FieldOne para adicionar recursos de serviço no trabalho ao nosso portfólio de serviço ao cliente. Em Dynamics CRM 2016 vamos reunir tudo isto. Fiquem atentos para mais informações sobre como mudamos o jogo no serviço.

Também investimos em Microsoft Dynamics Marketing e Microsoft Social Engagement. Adicionamos o SMS em nossas campanhas de marketing multicanal, para aumentar as fontes e as linguagens de sentimento de engajamento e apresentamos o conceito de Intelligent Social com vendas sociais, triagem automática e sentimento adaptável.

Como podem ver, esta é a nossa solução de Dynamics CRM mais completa. Vocês podem saber mais sobre os incríveis novos recursos do Dynamics CRM 2016 no Guia de Lançamento do Preview. E, mais uma vez, fiquem ligados para mais informações e detalhes à medida em que avançamos até o lançamento deste produto sensacional!

Por Bob Stutz, Vice-Presidente Corporativo de Microsoft Dynamics CRM

 

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