Microsoft faz download de conhecimento na Bienal do Livro SP

Share

Foto 5

 

A Bienal do Livro SP movimentou o mercado literário na semana passada, abrindo espaço para as grandes editoras mostrarem todo o arsenal de livros, encantando os leitores mais ávidos com tantas possibilidades. A Microsoft também esteve presente no maior evento literário do país, levando todo o poder da tecnologia para empoderar a transformação digital na educação.

No total, cinco experiências apresentaram aos visitantes um pouco do que a tecnologia pode fazer para mudar o processo educacional. A Inteligência Artificial (IA) foi a protagonista em todos os dias de feira, dentro de uma programação repleta de palestras, workshops, experiências práticas e muito aprendizado.

Veja quais foram os espaços da Microsoft na Bienal do Livro SP aqui.

Tânia Taddeo é coordenadora pedagógica e trabalha no Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem, na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Na visita à Sala de 2030, ela comentou como a tecnologia pode ajudar na educação. “Já conhecia as ferramentas de aprendizagem. Dentro do pensamento computacional, elas podem ampliar e potencializar os saberes que estão dentro do nosso currículo.”

“Estamos muito felizes com a nossa participação na 25ª edição da Bienal do Livro SP. Recebemos milhares de visitantes nos últimos 10 dias, superando nossas expectativas. Sem dúvida, foi uma oportunidade para reforçarmos o nosso compromisso com a educação”, comentou Daniel Maia, gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil.

O ALi, assistente literário inteligente, encantou a criançada, que podia interagir com ele para conhecer mais sobre o livro “Vamos pensar + um pouco?”, de Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa. Construído em parceria com a Apek e baseado em Inteligência Artificial, o ALi reforçou o compromisso da Microsoft de democratizar a IA.

Saiba mais sobre o ALi aqui.

A Bienal do Livro SP foi incrível, uma experiência única para todos os que amam e valorizam o aprendizado por meio dos livros. Esperamos ter contribuído para a disseminação do conhecimento! <3

Veja algumas fotos do evento:

Share