Microsoft Office: saiba usá-lo para impulsionar sua carreira

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A capacitação é o melhor caminho para conseguir um emprego que proporcione satisfação e crescimento profissional, além daquele salário salvador no final do mês. 😉

Uma pesquisa realizada pelo IDC (em inglês) listou as 20 habilidades desejáveis para um profissional nos Estados Unidos, que podem muito bem ser aplicadas ao mercado de trabalho brasileiro. As cinco primeiras colocadas são: comunicação oral e escrita, orientação aos detalhes, marketing, Microsoft Office e integridade.

Na pesquisa “Chave para o futuro: alinhando as habilidades da força de trabalho para garantir o sucesso do aluno”, de abril de 2016, o Microsoft Office ocupa a quarta posição no ranking das principais habilidades em candidatos a uma vaga de emprego. Além da suíte de produtividade completa, os conhecimentos específicos em Microsoft PowerPoint aparecem também na 16ª posição.

É claro que cada posto de trabalho exige habilidade em um algum tipo de software específico, como programação, gerenciamento ou análise. Mesmo assim, o pacote Microsoft Office foi o software mais citado em 10% das posições de alto crescimento ou de altos salários.

Embora a comunicação oral e escrita tenha sido a primeira habilidade da lista, o IDC também apontou o Microsoft Office como um software que se aplica a essa categoria, já que possui diversos recursos que contribuem para a comunicação dos funcionários e a criação de apresentações corporativas.

Acesse o Centro de Treinamento do Office 365 para receber orientações rápidas em vídeo e começar a explorar todos os recursos.

Preparando seu currículo no Word com a ajuda do LinkedIn

Agora que você já sabe da importância do Microsoft Office para sua carreira, que tal começar a preparar seu currículo? É muito fácil, principalmente quando o Word e o LinkedIn estão ao seu lado.

O Assistente de Currículo foi criado para ajudar os assinantes do Office 365 a criar currículos com informações personalizadas, desenvolvidas pelo LinkedIn. Veja como criar o seu próprio currículo neste post.

Assista também ao vídeo abaixo:

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