Microsoft participa da Parada do Orgulho LGBT pela terceira vez

No último domingo, 3, São Paulo foi o palco da 22ª Parada do Orgulho LGBT, que tem o objetivo de combater a homofobia, celebrando a diversidade sexual e de gênero. Pela terceira vez, a Microsoft esteve presente na festa, desta vez com a participação de 30 funcionários, colaboradores, familiares e amigos.

Vestidos com a camiseta da empresa, nossos representantes caminharam com uma faixa pelo evento até subirem no trio da Paz, comandado pelos organizadores da festa. “É incrível ver o poder da Microsoft. Muitos participantes acenavam e diziam que estavam orgulhosos da nossa participação e da visibilidade que estávamos dando para a causa”, comenta Andrea Gimenez, líder do pilar GLEAM (Gay and Lesbian Employees at Microsoft) na Microsoft Brasil.

“É muito importante levarmos a mensagem que a Microsoft respeita a diversidade e posicionar a marca junto a essa causa. A nossa presença, acima de tudo, serviu para influenciar outras empresas e conscientizar nossos clientes e parceiros que respeito e diversidade são essenciais para o sucesso das empresas e, com isso, termos um ambiente mais inclusivo, diz Andrea. “Para a Microsoft, a diversidade é um valor inegociável. Investir na Parada do Orgulho LGBT mostra o nosso comprometimento em empoderar cada pessoa e organização a fazer mais.”

Guilherme Garcia, estagiário de Solution Specialist, participou da Parada pela segunda vez, só que a deste ano teve um gosto especial. “O fato de a Microsoft participar do evento reflete que a companhia está no caminho certo. Faz diferença quando você participa representando uma empresa, apoiando a causa. Essa foi uma ocasião para mostrar que a comunidade é forte, para celebrar as conquistas e o reconhecimento na sociedade”, finalizou.