Microsoft Translator acrescenta seis novos idiomas à tradução de texto para fala

Share

O Microsoft Translator adicionou seis novos idiomas à lista de texto para fala (text to speech), elevando o número total para 36. A saída de áudio de texto para fala permite reproduzir o texto traduzido com o sotaque nativo.

Como mencionado no blog Cognitive Services, os idiomas foram adicionados à Bing Speech API no início de fevereiro e agora estão disponíveis nas APIs de texto e fala do Translator, além dos produtos para usuário final.

Você pode usar o texto para fala para se comunicar rapidamente com outras pessoas ou para aprender a pronunciar palavras e frases estrangeiras.

Digamos, por exemplo, que você está visitando um museu no Vietnã – você encontrou o prédio, mas não conseguiu achar a entrada. Você pode simplesmente digitar “Onde fica a entrada do museu?” no seu aplicativo Microsoft Translator para traduzir para o vietnamita, pressionar o botão do alto-falante para texto para fala, e acionar o áudio para pedir ajuda.

Além disso, você pode ouvir e repetir o texto para fala em seu quarto de hotel para praticar palavras e frases comuns.

Você também pode usar a Microsoft Translator API para adicionar texto para fala em seus próprios aplicativos, produtos e fluxos de trabalho. Por exemplo, você pode adicionar texto para fala em seus canais de atendimento ao cliente para fornecer assistência multilíngue em tempo real.

Os seguintes idiomas estão agora disponíveis para texto para fala, com os novos idiomas destacados em negrito:

Translator_V2

A tradução de texto para fala em todos os novos idiomas está disponível no aplicativo Translator para Android, no Translator for Bing e nas APIs de texto e fala do Microsoft Translator. O recurso de texto para fala está disponível no Translator para iOS e no recurso ao vivo do Microsoft Translator, terá suporte a esses novos idiomas em breve.

Veja como traduzir de texto para fala no Translator para Android

Share