Minas Gerais receberá final nacional da Imagine Cup 2016

Share

A final brasileira da Imagine Cup 2016, que deverá ser realizada entre 26 e 28 de abril, já tem local definido: será realizada em Minas Gerais. A Microsoft e a Sectes (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) assinaram, em 22 de fevereiro, um acordo de cooperação que levará a final nacional da competição para o estado. Para o Governo de Minas Gerais, essa realização “reafirma a vocação que o Estado tem para ser espaço de inovação e desenvolvimento do empreendedorismo”.

A Imagine Cup, conhecida como Copa do Mundo da Computação, incentiva o empreendedorismo entre estudantes de todo o mundo. Já foram realizadas 13 edições do evento, que contou com a participação de mais de 1.8 milhão de estudantes de 190 países. O Brasil possui uma participação importante, sendo campeão em diferentes categorias em nove edições. Em 2015, a equipe brasileira vencedora recebeu um prêmio de US$ 50 mil e a mentoria de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A Imagine Cup é apenas uma das iniciativas implementadas pela Microsoft para acompanhar a jornada empreendedora, com o objetivo estimular a criação de ideias inovadoras e a geração e desenvolvimento de startups.

 

Share