Novos recursos do Windows 10 e do Office 365 para uma empresa segura e produtiva

Estou feliz por me reunir com Scott Guthrie e Satya Nadella na Ignite, a maior conferência de TI do setor com mais de 20 mil participantes. É um momento emocionante para trabalhar com TI, com o ambiente de trabalho moderno que está gerando uma grande mudança na forma como as pessoas trabalham. Informação abundante, experiências e dados podem ser movidos facilmente entre múltiplos dispositivos e a colaboração é crítica, à medida que a força de trabalho se torna mais móvel e mais global. Ao mesmo tempo, a segurança nunca foi tão desafiadora diante dos ataques que têm se tornado mais avançados e focados, com o custo médio de uma quebra de dados de US$ 12 milhões e um custo em produtividade estimado de US$ 3 trilhões até 2020.

Para ajudar as empresas a aproveitarem um ambiente de trabalho moderno enquanto protegem seus maiores ativos, a Microsoft investiu em meios de proporcionar a transformação digital das empresas, ajudando a conectar empregados e a aperfeiçoar as operações com produtividade melhorada em ambientes seguros. Assim, a partir de 1º de outubro, as empresas poderão obter o Secure Productive Enterprise (SPE), com Windows 10 Enterprise, Office 365 e Enterprise Mobility + Security (EMS), com a flexibilidade de ser implementada tanto localmente quanto na nuvem.

Com mais de 400 milhões de dispositivos ativos mensalmente rodando Windows 10, as empresas estão mudando mais rápido para o mais seguro Windows.

“O Windows 10 é o primeiro sistema operacional a entregar uma experiência móvel e na nuvem completamente integrada. É o único sistema que desbloqueia o potencial completo de nossos colaboradores, enquanto fornece a segurança e o controle que precisamos para nossa empresa.”

— Mike Macrie, CIO da Land O’Lakes

Combinado com os 70 milhões de usuários ativos por mês do Office 365 e Azure Active Directory em EMS protegendo 1 bilhão de logins a cada dia, consumidores como Expedia, Goodyear e Facebook já estão tirando proveito dessas tecnologias.

Agora, nossa oferta de segurança fica ainda mais forte, disponibilizando ainda mais valor para os clientes SPE, com a chegada do Windows Defender Application Guard – o que torna o Microsoft Edge o navegador mais seguro para empresas – e a expansão de nossa tecnologia Advanced Threat Protection ao Windows 10 Enterprise e Office 365 para proteção completa.

“Escolhemos o Windows 10 por conta da míriade de melhorias, desde o tempo de atualização e login, ofertas de segurança e melhorias para dispositivos móveis. Tecnologias modernas como BitLocker, Proteção de Credenciais e Windows Defender Advanced Threat Protection oferecem recursos de segurança de ponta a ponta que promovem a mobilidade enquanto reduzem nossas preocupações.”

— Armand Campo, Director, Sistema de TI, Expedia

Anunciamos o Windows Defender Application Guard para Microsoft Edge

Desde que lançamos o Microsoft Edge, temos feito melhorias contínuas com centenas de novos recursos e em segurança para fornecer o navegador mais rápido e seguro. Mesmo que o Microsoft Edge tenha o menor número de vulnerabilidades entre os principais navegadores para Windows, qualquer vulnerabilidade no navegador é um risco para empresas que precisam proteger suas redes e dados de ameaças cada vez mais sofisticadas e focadas.

Anunciamos agora um novo acréscimo à extensa pilha de segurança do Windows 10 com uma melhoria revolucionária para o Microsoft Edge. O Windows Defender Application Guard usa uma tecnologia de segurança baseada na virtualização para se proteger contra ataques avançados vindos da internet, ajudando a proteger dispositivos, empregados, dados e até mesmo redes corporativas.

Ao contrário de outros navegadores que utilizam sandboxes baseados em software, que ainda fornecem um caminho para exploração de malwares e vulnerabilidades, o uso do Application Guard do Microsoft Edge isola o navegador e a atividade dos empregados utilizando um “container” baseado em hardware para prevenir códigos maliciosos de impactar o dispositivo ou mover-se pela rede corporativa. Esse serviço robusto de segurança ajuda a proteger as empresas de malwares, vírus, vulnerabilidades e até mesmo ataques “dia-zero”. Uma vez acionado, os administradores corporativos podem configurar uma política de listas confiáveis de sites para a rede e distribuir a política de grupos para quaisquer dispositivos que eles desejam proteger com o Application Guard. Mesmo se um site for bem-sucedido em carregar um malware, ele será incapaz de ir além do container isolado para roubar dados ou comprometer permanentemente dispositivos na rede. Assim que o empregado deixar a sessão do Microsoft Edge, qualquer malware será apagado, evitando outros ataques.

Com o Application Guard, o Microsoft Edge se torna o navegador padrão para corporações e o Windows 10, o primeiro sistema operacional a distribuir esse tipo de tecnologia com um navegador. Ele estará disponível para Windows Insiders nos próximos meses e terá disponibilidade mais ampla no próximo ano.

Combinando os Gráficos Inteligentes de Proteção Avançada de Ameaças do Windows 10 Enterprise e Office 365

Recentemente lançamos o Windows Defender Advanced Threat Protection (WDATP), um serviço baseado em nuvem para ajudar as empresas a detectar, investigar e responder a ataques avançados em sua rede. O WDATP é abastecido por uma combinação dos sensores de comportamento do Windows, análises de segurança baseada na nuvem, inteligência de ameaças e acesso ao Microsoft Security Graph.

O WDATP já está protegendo centenas de clientes como Emirates Airlines, Humanitas, Cellcom, Avanade e Pella em mais de 800.000 pontos.

“A informação que nossa equipe pode obter com o Windows Defender ATP é nada menos que impressionante. Quando precisamos de dados forenses simples de ler, ele faz um excelente trabalho ao nos dar linhas temporais em velocidades impressionantes. É uma ferramenta inestimável para dar melhor visibilidade de nosso ambiente.”

— Daniel Betz, Engenheiro de Segurança de TI, Union Bank & Trust

Estamos introduzindo o compartilhamento de inteligência sobre ameaças entre o WDATP e o Office 365 Advanced Threat Protection, permitindo que as equipes de TI investiguem e respondam a ameaças de segurança ao Windows 10 e Office 365 de forma mais eficiente. Ao combinar as inteligências do WDATP e Office ATP, o Microsoft Security Graph, que analisa mais de 300 bilhões de autenticações processadas por mês, 200 bilhões de e-mails em busca de malware e phishing e um bilhão de atualizações de dispositivos Windows – se torna ainda mais robusto.

Agora, a TI pode identificar e seguir a cadeia complete de um ataque a partir de um e-mail – em uma rede – com análises e linhas do tempo detalhadas. O acesso em tempo real e integração de produtos converte o tempo de investigar um incidente de dias ou semanas a meras horas. E a inteligência de segurança completa da Microsoft e de nossos parceiros do setor, incluindo a inteligência sobre ameaças FireEye iSight, coloca todas as informações necessárias para investigá-las e respondê-las em uma interface fácil e simples com passos claros para remediá-las. É a solução de segurança mais completa e robusta disponível hoje.

ignite-1

Novas Ferramentas de Desenvolvimento para Windows 10

Queremos que todos os nossos clientes experimentem o Windows mais seguro e desenvolvam agora. Não apenas os consumidores de Windows 10 estão vendo uma redução de 33% em questões de segurança, a satisfação dos consumidores está em alta, com organizações vendo muitos benefícios – incluindo a instalação reduzida de 1 hora para 5 minutos.

“O Windows como serviço reduziu nosso tempo de desenvolvimento de operação de sistema em 75%.”

— Dorothy Stephenson, Diretor, ITS Kimberly Clark

Para ajudar as empresas a mudar mais rapidamente para o Windows 10,  estamos lançando o Windows Upgrade Analytics, um serviço gratuito que ajuda a TI a analisar facilmente esses ambientes e atualizar para o Windows 10.

O Upgrade Analytics trabalha ao obter dados sobre o hardware e software instalado pelos dispositivos, analisando os dados e fornecendo uma imagem geral que identifica compatibilidade entre apps, dispositivos e drivers prontamente e sugere soluções para que os clientes possam rapidamente agir para um desenvolvimento mais rápido. Mais de 500 clientes estão experimentando o serviço, entre eles The Daimler Group e Ryder System Inc.

ignite-2

Recursos adicionais incluem o Site Discovery, que lista um inventário de sites da web usados na rede de uma empresa que está rodando Internet Explorer 11 no Windows 8.1 e Windows 7 para ajudar a priorizar o teste de aplicações web antes da atualização. O site Ready for Windows lista soluções de software que possuem suporte no Windows 10 e, ao usar Upgrade Analytics, a TI pode ver o status de suporte de adoção e vendas para aplicações em uso em suas empresas.

Com segurança avançada, ferramentas de desenvolvimento completamente novas e opções de compra com o Secure Productive Enterprise, é um ótimo momento para que as empresas adotem o Windows 10. Alguns dos nossos consumidores que estarão conosco no Ignite incluem Crystal Group of Companies, uma das principais fabricantes de vestuário que usa o Windows 10 e a nuvem da Microsoft para melhorar os conceitos de design de roupas para clientes como a Victoria’s Secret para melhorar rapidamente o tempo de entrega para dias, em vez de meses; e Hendrick Motorsport, que adota WDATP para proteger seus empregados quando estiverem utilizando dispositivos móveis, em períodos próximos de 40 semanas por ano.

Estamos felizes com o ritmo do Windows 10 e esperamos ajudar mais empresas a se transformarem digitalmente.

Yusuf