Os finalistas da fase nacional da Imagine Cup 2016 – Categoria Games

12 de abril de 2016

Postado por admin em Para educação

A final da fase nacional da Imagine Cup 2016, que será realizada em Minas Gerais, já está chegando: será entre 26 a 28 de abril. Para que se possa aproveitar ainda mais o evento, preparamos um guia sobre os finalistas desse ano, divididos por categorias. Assim, será possível conhecer mais sobre as equipes e seus projetos durante a contagem regressiva para descobrir quem irá representar o Brasil na final mundial da competição, que é conhecida como “Copa do Mundo da Computação”.

Categoria Games

Os estudantes da Escola Técnica ETEPAM (PE) Abhner Adriel, em Recife, Johnny Herbert do curso de Manutenção e Suporte em Informática, Paula Soares do curso de Comunicação Visual e Jonathan Barreto, ex-aluno de Design de Interiores e Graduando de Administração na UFPE, desenvolveram o jogo para smartphones e tablets chamado Buns Game. Ele foi criado para usuários de todas as idades, nas categorias ação e arcade. O objetivo é ajudar o personagem escolhido a pegar o ônibus.

buns

Já os estudantes da UNESP Bauru: Raissa Rodrigues, Victor Cardoso, Alessandra Sasaki, Gabriel Soares e o mentor Eduardo Martins Morgado compõem o Team Barusu. O jogo Do a Barrel Throw, criado por eles, é divertido e desafiador: a personagem russa recolhe barris e lança-os ao chão para que ele possa saltar cada vez mais alto, vencer os obstáculos e assim marcar pontos.

12ccc5b7-b04b-49a7-8cb1-d2837e63f75f

A equipe da PUC-MG vai concorrer em casa ao prêmio. Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria desenvolveram o game “Sonho de Jequi” com o personagem Jequi que tem como objetivo coletar água. A arte 3D do jogo foi pintada em aquarela, referenciando o artesanato local, e a trilha sonora é do artista Rubinho do Vale e amigos. No game, o jogador tem a oportunidade de conhecer o Vale do Jequitinhonha e de doar dinheiro para ajudar as pessoas que enfrentam a seca nas zonas áridas de Minas Gerais.

sonho de jequi

Prêmio “Escolha do Público”

Uma grande novidade esse ano é o prêmio “Escolha do Público”, que irá premiar a equipe finalista que receber mais votos nas redes sociais! A sua participação é muito importante: para votar em sua equipe preferida, basta publicar uma mensagem no Twitter ou no Facebook utilizando a hashtag #ImagineCupBR  e a hashtag do grupo escolhido, conforme abaixo:

  • Crabwave – Buns Game – #crabwave
  • Team Barusu – Do a Barrel Throw – #barusu
  • Tower Up – Sonho de Jequi – #towerup

A votação já começou e será contabilizada até minutos antes da entrega do prêmio. Participe e compartilhe!

Últimos posts