Pular para o conteúdo

Os finalistas da fase nacional da Imagine Cup 2016 – Categoria Inovação

25 de abril de 2016

Postado por admin em Para desenvolvedores

Share

Vamos concluir nossa série sobre os finalistas da edição nacional da Imagine Cup 2016 com os indicados na categoria Inovação. Vamos conhecê-los:

O EchoSense Team, de Porto Alegre, desenvolveu um dispositivo para deficientes visuais, que utiliza sensores ultrassônicos e motores de vibração para dar uma noção de distância a uma pessoa cega. Ele atua como um “sexto sentido”, pois o usuário sente maior vibração quanto menor a distância de um objeto. O projeto é dos alunos Ricardo Sabedra (UFRGS) e Witallo Oliveira (PUCRS), que contaram com o apoio do Centro de Inovação Microsoft-PUCRS, onde são estagiários.

EchoSense Team 1

A Dreampper é uma nova rede social que, além de permitir que os usuários compartilhem fotos e os momentos de suas vidas com amigos e familiares, também possibilita, de uma forma organizada e divertida, que eles troquem experiências relacionadas a séries de TV, filmes, jogos, livros e até mesmo escrevam suas próprias histórias. O projeto conta também com a Dreampper Store, que promete mudar a forma de se criar anúncios em redes sociais. A equipe é representada pelos estudantes Felipe Santana, Danilo Sette e Tiago Cazali Magalhães da Universidade de Taubaté (SP).

13010258_1613617258959367_1973046796_o_new

O outro concorrente dessa categoria é o time WIT-Box, de Joinville-SC, que criou o projeto Vehicular Black Box, que é um meio inovador para obtenção de evidências com objetivo de auxiliar a reconstituição de acidentes automobilísticos e ainda possui potencial de promover novos produtos para a área de seguros. Os estudantes Lucas Casagrande, Alexandre Viebrantz e Eduardo Garcia são os representantes da UNISOCIESC.

Wit-Box

Prêmio “Escolha do Público”

Uma grande novidade este ano é o prêmio “Escolha do Público”, que reconhecerá a equipe finalista que receber mais votos nas redes sociais. A sua participação é muito importante: para votar na equipe preferida, basta publicar uma mensagem no Twitter ou no Facebook utilizando a hashtag #ImagineCupBR  e a hashtag do grupo escolhido, conforme abaixo:

  • EchoSense Team – #echosense
  • Dreampper – #dreampper
  • WIT-Box – #witbox

A votação já começou e será contabilizada até minutos antes da entrega do prêmio. Participe e compartilhe!

Share

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados

;