Os finalistas da fase nacional da Imagine Cup 2016 – Categoria Inovação

Share

Vamos concluir nossa série sobre os finalistas da edição nacional da Imagine Cup 2016 com os indicados na categoria Inovação. Vamos conhecê-los:

O EchoSense Team, de Porto Alegre, desenvolveu um dispositivo para deficientes visuais, que utiliza sensores ultrassônicos e motores de vibração para dar uma noção de distância a uma pessoa cega. Ele atua como um “sexto sentido”, pois o usuário sente maior vibração quanto menor a distância de um objeto. O projeto é dos alunos Ricardo Sabedra (UFRGS) e Witallo Oliveira (PUCRS), que contaram com o apoio do Centro de Inovação Microsoft-PUCRS, onde são estagiários.

EchoSense Team 1

A Dreampper é uma nova rede social que, além de permitir que os usuários compartilhem fotos e os momentos de suas vidas com amigos e familiares, também possibilita, de uma forma organizada e divertida, que eles troquem experiências relacionadas a séries de TV, filmes, jogos, livros e até mesmo escrevam suas próprias histórias. O projeto conta também com a Dreampper Store, que promete mudar a forma de se criar anúncios em redes sociais. A equipe é representada pelos estudantes Felipe Santana, Danilo Sette e Tiago Cazali Magalhães da Universidade de Taubaté (SP).

13010258_1613617258959367_1973046796_o_new

O outro concorrente dessa categoria é o time WIT-Box, de Joinville-SC, que criou o projeto Vehicular Black Box, que é um meio inovador para obtenção de evidências com objetivo de auxiliar a reconstituição de acidentes automobilísticos e ainda possui potencial de promover novos produtos para a área de seguros. Os estudantes Lucas Casagrande, Alexandre Viebrantz e Eduardo Garcia são os representantes da UNISOCIESC.

Wit-Box

Prêmio “Escolha do Público”

Uma grande novidade este ano é o prêmio “Escolha do Público”, que reconhecerá a equipe finalista que receber mais votos nas redes sociais. A sua participação é muito importante: para votar na equipe preferida, basta publicar uma mensagem no Twitter ou no Facebook utilizando a hashtag #ImagineCupBR  e a hashtag do grupo escolhido, conforme abaixo:

  • EchoSense Team – #echosense
  • Dreampper – #dreampper
  • WIT-Box – #witbox

A votação já começou e será contabilizada até minutos antes da entrega do prêmio. Participe e compartilhe!

Share