Paula Bellizia fala sobre a transformação digital das empresas no IT Forum Expo

18 de novembro de 2015

Postado por admin em Institucional

paula1
 

A agenda de TI no Brasil em 2016 esteve no centro do debate proposto pelo IT Forum Expo, num painel que reuniu dez dos principais líderes da indústria de tecnologia no país na terça-feira, 17, em São Paulo. Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, levou a visão da companhia para o grande desafio do ano que vem: a transformação digital das empresas, cada vez mais afetadas por tecnologias móveis, computação em nuvem e redes sociais.

Entre lideranças da Dell, HP, IBM, Samsung, SAP, Oracle, TIM, UOL Diveo e Totvs, Paula explicou como a Microsoft pode ajudar todas as companhias a tornarem-se empresas de tecnologia: “Nossa grande oportunidade é realmente entender qual é o desafio de negócio dos nossos clientes e usar a tecnologia para que ela esteja na ponta, auxiliando o processo de transformação do negócio na ponta, seja ela qual for”.

Sobre o desafio da mobilidade, Paula discorreu sobre a visão da Microsoft de estar em todas as plataformas, presente nos dispositivos de escolha das pessoas, empresas e organizações para que elas consigam fazer cada vez mais com nossa tecnologia. “Todas as pessoas são mobile, não importa se é no trabalho ou na vida pessoal. Logo, queremos fornecer plataformas de serviços ligados à nuvem que estejam disponíveis em qualquer dispositivo e que forneçam as melhores experiências em produtividade e conectividade”, afirmou.

No encerramento do debate, Paula falou das ações da Microsoft que estão ajudando a transformar o país, destacando que a companhia continua trazendo investimentos efetivos por acreditar no mercado brasileiro. Também mencionou a aposta da empresa em data centers, áreas de desenvolvimento, parcerias com universidades e aceleradoras no Brasil. Por fim, falou dos programas da Microsoft para apoiar a tecnologia, que vão desde cursos online até tecnologia doada para empresas e startups, que podem a partir dessa ajuda empreender para crescer e impactar na geração de empregos, na economia, no crescimento e no desenvolvimento no país.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados