E o Campeão Mundial da Imagine Cup 2016 é…

29 de julho de 2016

Postado por admin em Institucional, Para educação

Por Steve Guggenheimer //

Nada encarna mais o espírito de inovação do estudante na Microsoft do que a Imagine Cup, competição global de tecnologia da empresa, agora em seu 14º ano, que busca oferecer a jovens desenvolvedores a oportunidade de obter novas e importantes habilidades técnicas, de negócios e de formação de equipe.

Hoje, o time ENTy, da Romênia, assumiu o posto de Campeão Mundial da Imagine Cup 2016 durante uma transmissão ao vivo e na frente de centenas de estudantes na Quincy Jones Performing Arts Center da Garfield High School de Seattle.

O projeto da equipe ENTy é um aplicativo para monitorar o equilíbrio e a postura. Seus integrantes são Flavia Oprea, Iulian-Razvan Matesica e Cristian Alexandrescu.

A etapa final da jornada de quase um ano da Imagine Cup começou na quarta-feira, quando 35 equipes de todo o mundo competiram diante de nossos juízes pelos três primeiros lugares nas categorias Games, Inovação e Cidadania. A equipe tailandesa PH21 em Games, a romena ENTy em Inovação e a grega AMANDA em Cidadania levaram, cada uma, o prêmio da categoria de US$ 50.000 e, em seguida, foram para a rodada final do Campeonato concorrer ao grande prêmio – o troféu da Imagine Cup e uma sessão de mentoria exclusiva com Satya Nadella, nosso CEO.

Suas inovações foram avaliadas por um trio de juízes excepcional, que ajudou a decidir qual das três incríveis equipes seria a vencedora da Imagine Cup 2016, incluindo o convidado especial John Boyega, ator de Star Wars: O Despertar da Força; dr. Jennifer Tang, metade da dupla que venceu a Imagine Cup em 2014; e Kasey Champion, um talentoso engenheiro de software e desenvolvedor da Microsoft.

Durante a apresentação final do Campeonato, foi emocionante ver as reações dos finalistas ao receber palavras de encorajamento e inspiração do astro do Seattle Seahawks, o quarterback Russell Wilson, e de Macklemore, artista de sucesso e aluno do Garfield High. Os dois cumprimentaram os alunos por chegar tão longe na competição e desejaram a eles sorte em sua jornada de inovação.

Durante a última etapa do torneio, os estudantes finalistas da Imagine Cup ganharam uma série de experiências valiosas – e nos inspiraram a cada passo do caminho. Participaram de um hackathon ao vivo e deu para ver em primeira mão quão poderosas algumas linhas de código podem ser. O ginásio do Garfield High foi transformado em um espaço Robo World Cup Hackathon, onde mais de 100 estudantes do ensino médio locais do Boys & Girls Club e do Garfield High juntaram-se aos participantes da Imagine Cup. O hackathon, promovido pela Microsoft Student Partners, ajudou os alunos a construir e personalizar um kit robô usando o Windows 10 e o Microsoft Azure, e testar sua inovação em um torneio de futebol de eliminação estilo Copa do Mundo. Os vencedores receberam um Xbox One, um laptop HP Spectre e uma taça da Copa do Mundo.

Em nome da Microsoft, eu gostaria de dar à equipe ENTy e a todos os alunos que sonharam grande e trabalharam tão duro durante todo o Imagine Cup deste ano um parabéns de coração e bem-merecido!

Guggs

VENCEDORES DAS CATEGORIAS

Categoria Games:

Primeiro lugar, prêmio de US$ 50.000: Time PH21  da Tailândia, por seu projeto Timelie, um jogo de furtividade e quebra-cabeças.

Segundo lugar, prêmio de US$ 10.000: Time None Developers da Indonésia, por seu projeto Froggy and the Pesticide, um jogo que busca aumentar a consciência ambiental.

Terceiro lugar, prêmio de US$ 5.000: Time Tower Up do Brasil, por seu projeto Sonho de Jequi, um jogo de corredor.

Categoria Inovação:

Primeiro lugar, prêmio de US$ 50.000: Time ENTy da Romênia, que desenvolveu um app para monitorar equilíbrio e postura.

Segundo lugar, prêmio de US$ 10.000: Time Bit Masters do Sri Lanka, que desenvolveu uma plataforma de sinalização de baixo custo para propaganda.

Terceiro lugar, prêmio de US$ 5.000: Time  HealthX dos Estados Unidos, que desenvolveu uma solução para ajudar médicos e pacientes a diagnosticar a ambliopia.

Categoria Cidadania:

Primeiro lugar, prêmio de US$ 50.000: Time AMANDA da Grécia, que construiu um app anti-bullying com realidade virtual.

Segundo lugar, prêmio de US$ 10.000: Time Night’s Watch da Tunísia, que criou e construiu uma prótese inteligente para pessoas que perderam um braço.

Terceiro lugar, prêmio de US$ 5.000: Time Insimu da Hungria, que criou um app de realidade virtual para melhorar a segurança e correção de diagnósticos médicos.

Prêmio Ability:

Microsoft Ability Boot Camp: Time BoneyCare da China, que criou um app para tratar de problemas de pronúncia, como a gagueira.

Microsoft Student Partner do ano: Lisa Wong do Canadá, Universidade da Columbia Britânica.

Steve Guggenheimer é Vice-presidente Corporativo de Experiência do Desenvolvedor & Evangelismo e Diretor Evangelista da Microsoft.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados