Office 365 e Moodle: Uma abordagem aberta para transformar as salas de aula

20 de janeiro de 2015

Postado por admin em Para educação

Ensinar com tecnologia é transformar as salas de aulas — e melhorar os resultados dos alunos — em um ritmo mais rápido do que nunca. Mas, mesmo com as novas ferramentas remodelando o aprendizado, elas têm de solucionar completamente alguns dos desafios do dia a dia enfrentados por professores. Tarefas, como o gerenciamento de calendários, a criação de conteúdo e o aprimoramento de fluxos de trabalho continuam a roubar um tempo precioso das aulas, enquanto muitas empresas estão lidando com o problema. Estou muito animado em anunciar que a Microsoft, em colaboração com o parceiro Moodle certificado Remote-Learner, está trabalhando para solucionar isso hoje.

Servindo quase 80 milhões de usuários — mais escolas do que qualquer outro sistema de gerenciamento de ensino (LMS) — o Moodle já mudou a face do gerenciamento de sala de aula em 241 países. Combinado com o Office 365, que está sendo amplamente adotado pelo mundo da educação graças às suas ferramentas de produtividade de classe empresarial e ao benefício Office 365 ProPlus, o Moodle torna-se ainda mais poderoso. Com novos plugins open-source, o Office 365 e o Moodle trabalham juntos para trazer uma experiência de sala de aula melhor e mais produtiva tanto para professores quanto para alunos — e isso é apenas o que educadores vinham pedindo.

A Microsoft está comprometida com soluções de software open-source que aproveitam o melhor do Office 365, e esses plug-ins open-source Moodle oferece diversos benefícios de produtividade decisivos, incluindo:

— Fácil acesso. O nome de usuário e a senha Office 365 agora funcionam com o Moodle, sem nenhuma credencial adicional para lembrar. Agora, o Moodle também está acessível a partir do novo app launcher do Office 365 — isso significa que ele está a apenas alguns cliques de qualquer um dos seus apps Office 365 favoritos, como Delve, Delve, Outlook, SharePoint e muitos outros.

— Trabalho em modo off-line. Os cursos Moodle incluem agora documentos Office que podem ser editados em qualquer dispositivo — mesmo sem conexão com a Internet.

— Mobile friendly. Os eventos do calendário Moodle podem ser sincronizados com o Office 365 e mostrados em qualquer dispositivo móvel compatível com Exchange — incluindo iOS, Android e Windows.

— Pronto para a sala de aula. Professores podem embutir suas aulas interativas Office Mix em cursos Moodle, gerenciar o envio de trabalhos Moodle por meio do OneNote e armazenar documentos dos cursos Moodle no OneDrive.

As novas ferramentas estarão disponíveis inicialmente em inglês e, por meio do ecossistema mundial de parceiros Moodle, esperamos acrescentar mais idiomas — e mais recursos — ao longo do tempo.

Ao longo dos anos, a Microsoft tem apoiado uma grande e crescente comunidade dedicada a garantir que os jovens de hoje sejam preparados para os desafios do amanhã. Essa comunidade não inclui só professores, líderes escolares e tomadores de decisão no governo, ela também é feita por companhias inovadoras que compartilham nossa visão para a educação. Nossa parceira com Remote-Learner é apenas o exemplo mais recente de quão efetiva aquela comunidade pode ser quando trabalhamos em prol de um objetivo comum.

Aqui na Microsoft, há muito tempo estamos comprometidos em transformar a educação com tecnologia. E com uma abordagem open source e open standards, estamos acelerando o tipo de inovação que farão a real diferença. Junto de nossos parceiros, estamos tornando as salas de aula ao redor do globo mais produtivas para professores e seus estudantes, assim eles podem se concentrar na tarefa que têm nas mãos: Aprender.

Anthony Salcito, vice-presidente mundial de educação da Microsoft

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados