Soluções Microsoft reduzem custo do Aché Laboratórios em até 20%

06 de junho de 2016

Postado por admin em Histórias, Para negócios

Uma das grandes ambições da Microsoft é ajudar as empresas a serem mais eficientes em seus processos e reduzirem seus custos com tecnologia, tornando-as ainda mais competitivas. Um bom exemplo vem do Aché Laboratórios, que finalizou a migração de seu ambiente tecnológico para o Office 365. Dessa forma, a empresa conseguirá reduzir seus custos com infraestrutura em até 20% e aumentará a capacidade de integração entre seus mais de 4 mil colaboradores, principalmente entre as áreas internas e as forças de demandas e vendas, externas. O projeto foi implementado em seis meses pela Brasoftware, provedora de soluções de tecnologia e uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil.

“A maneira como as pessoas trabalham vem se transformando rapidamente. Por esse motivo, a Microsoft quer reinventar a produtividade e os processos de negócios para um mundo em que nuvem e dispositivos móveis vêm primeiro”, afirma o diretor de Office para o Brasil, Alessandro Belgamo. “O Office 365 é o nosso pacote completo de produtividade porque proporciona a melhor experiência em dispositivos móveis e em diversas plataformas”, completa.

O custo total de propriedade, entre administração, hardware, licenciamento e disponibilidade, foi reduzido. Além disso, o projeto permite ao Aché ter mais controle e acesso às informações, melhorando o nível de serviços (e-mail, por exemplo) e também a disponibilidade do usuário. Segundo Giacomo Ortolan, gerente comercial da Brasoftware, outro benefício importante do projeto é a redução do tempo que o time de TI precisa para administrar um ambiente com esta amplitude, com mais de 4 mil usuários. “Algumas atividades, como configuração do ambiente, backup e storage, que demandavam um considerável tempo, hoje foram otimizadas com a migração para o Office 365. A equipe deixa de ter não só fisicamente esse trabalho, como também facilitou a configuração do ambiente e ganhou novos recursos com o Office 365. O laboratório tinha novas necessidades que conseguiram ser endereçadas com o ambiente na nuvem”, explica Giacomo.

Entre os recursos disponibilizados, cada usuário recebeu 1 TB de espaço no OneDrive, para armazenar e compartilhar arquivos na nuvem. Os colaboradores também ganharam acesso ao Yammer, rede social corporativa que integra o Office 365 e ajuda a aprimorar a comunicação interna das empresas, assim como ao Skype for Business, que permite participação em reuniões online e maior comunicação entre colaboradores, resultando em mais produtividade e redução de custos com deslocamentos.

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