Reimagine aplicativos de negócios com o Microsoft Dynamics AX

Share

Hoje, 19, é um dia especial para nós na Microsoft ao anunciar formalmente o Microsoft Dynamics AX, o mais recente lançamento da nossa solução de ERP (Enterprise Resource Planning), totalmente projetado para a nuvem.

Este é um lançamento significativo porque acreditamos que vai transformar a forma como as pessoas e as empresas interagem e o que elas esperam de suas soluções de negócios. Mike Ehrenberg em seu blog explica muito bem os novos aspectos técnicos deste lançamento.

Mostramos previamente o novo Dynamics AX a centenas de parceiros e clientes e o feedback tem sido, na esmagadora maioria, que este é o lançamento mais importante na história do Dynamics AX, e as pessoas mal podem esperar para colocá-lo em produção nas suas empresas.

Baseado em minhas discussões com os clientes sobre suas necessidades de negócios e no feedback sobre o novo lançamento, eu queria chamar a atenção para algumas coisas importantes que se destacam para mim no novo Dynamics AX.

Primeiro, o Dynamics AX oferece uma bela e moderna interface de usuário, sensível ao toque e diferente de qualquer outro sistema de ERP do mercado. Isto é revolucionário. Ele permite que as pessoas usem e interajam com o sistema de forma mais fácil, democratizando dados e informações. E com o ingresso dos millennials no ambiente de trabalho, o sistema agrada a eles porque parece e funciona como os aplicativos a que eles estão acostumados, levando à adoção e ao uso real mais rapidamente.

O Dynamics AX é inteligente. Quando dizemos inteligente é mais do que apenas visualizar relatórios (embora o Dynamics AX com Power BI faça isso muito bem). Trata-se de como os dados nos sistemas de ERP são combinados em tempo real com dados de fora da empresa para ajudar as pessoas a tomar decisões mais bem informadas. Trata-se da capacidade da solução de prever problemas proativamente ou fornecer orientação para ajudar a mantê-la longe dos problemas. Por exemplo, pense em como a Cortana oferece notificações no seu telefone Windows quando você precisa sair para um compromisso para fazê-lo na hora certa com base em todos os dados de tráfego/tempo que o sistema está capturando em segundo plano. Agora aplique essa inteligência em seu negócio, onde a Cortana pode informá-lo sobre um problema em sua cadeia de abastecimento ou alertá-lo sobre a necessidade de aumentar seu estoque de bebidas frias, por causa da aproximação de uma onda de calor, para garantir que você tenha à mão a quantidade certa de produtos. A natureza preditiva e a inteligência dos aplicativos de negócios são o futuro que estamos entregando hoje com o Dynamics AX. Esta nova solução elimina as limitações e abre para as empresas a possibilidade de pensar sobre a “arte do possível” – e isso é muito animador.

O poder da nuvem. A nuvem tem sido uma palavra da moda na indústria de software nos últimos anos, mas quando as pessoas falam sobre a nuvem, geralmente é de forma limitada à infraestrutura – a capacidade de hospedar e entregar software como um serviço. Estamos ampliando o que nuvem significa para as empresas. A nuvem gera inteligência e, além disso, permite o crescimento e habilita as pessoas a fazer negócios a qualquer hora, em qualquer lugar, em uma escala global.

A nuvem traz a agilidade que não era possível antes. Mike, em seu post, fala sobre Microsoft Dynamics Lifecycle Services – um divisor de águas na indústria de software empresarial, a capacidade de descobrir, desenvolver, testar e implementar uma solução de negócios completa na nuvem é uma proposta atraente para os clientes, mas vamos além disso – vemos LCS como um serviço que dá vida contínua a um sistema de negócio, permitindo a ele mudar, se adaptar e crescer com a organização. Isto também se reflete no novo nome do produto, simplesmente Microsoft Dynamics AX, sem qualquer versão ou ano associado a ele porque o que você terá será sempre o mais recente.

Velocidade – implementando um sistema rapidamente, a habilidade de levar as pessoas a funcionar com agilidade, mudando os processos sem interrupção nas operações, obtendo informações em tempo real sobre negócios para acelerar a produtividade e, finalmente, obter o tempo de valor mais rápido são fundamentais para cada cliente.

Estou honrado e animado por oferecer o Dynamics AX ao mercado, uma aplicação de negócios de classe mundial que vai fazer de tudo para nossos clientes. De forma semelhante ao Windows 10, vemos o Dynamics AX como um aplicativo que as empresas vão querer e amar.

O preview público do novo Microsoft Dynamics AX está previsto para chegar a nossos clientes e parceiros, em 140 países, no início de dezembro.

Saiba mais aqui sobre o lançamento e conte-nos o que acha do novo Dynamics AX.

Por Christian Pedersen, gerente geral de Microsoft Dynamics AX, no blog Dynamics.

Share