SAP e Microsoft ampliam parceria para acelerar a transformação digital na nuvem

Share

A SAP e a Microsoft Corp. anunciaram nesta terça-feira, 17, planos conjuntos de oferecer amplo suporte para a plataforma SAP HANA® implantada no Microsoft Azure, simplificar o trabalho por meio de novas integrações entre o Microsoft Office 365 e soluções em nuvem da SAP, e fornecer gerenciamento e segurança reforçados para aplicativos personalizados do SAP Fiori®. O anúncio foi feito na 28ª conferência anual SAPPHIRE® NOW.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o CEO da SAP, Bill McDermott, vão subir ao palco juntos hoje no SAPPHIRE NOW para discutir a ampliação da parceria, que irá ajudar as organizações a usar a nuvem para impulsionar inovação, agilidade e propiciar novas formas de trabalhar.

“Na Microsoft, estamos focados em capacitar as organizações a construir sistemas de inteligência que promovam suas transformações digitais”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Em conjunto com a SAP, estamos trazendo novos níveis de integração entre os nossos produtos, que fornecem às empresas ferramentas de colaboração melhoradas, novos insights de dados e uma nuvem em hiperescala para crescer e aproveitar novas oportunidades.”

“Nós acreditamos que a indústria de TI será moldada por parcerias inovadoras que revelem para os clientes produtividade além das fronteiras das plataformas e aplicações tradicionais”, disse McDermott. “A SAP e a Microsoft estão trabalhando juntas para criar uma experiência de usuário final construída sobre insight, conveniência e agilidade sem precedentes. A certificação dos serviços de infraestrutura do Microsoft Azure para SAP HANA, juntamente com a nova integração entre o Microsoft Office 365 e soluções de nuvem da SAP são emblemáticos desta grande mudança de paradigma para a empresa.”

Nova opção de implantação: SAP HANA na nuvem Microsoft Azure

Com o SAP HANA no Azure, as organizações de todos os setores serão capazes de entregar aplicações de missão crítica e de análise de dados em uma escala global com segurança e conformidade de nível empresarial. Trabalhando em conjunto, as empresas estão certificando o SAP HANA para executar cargas de trabalho de desenvolvimento, teste e produção no Microsoft Azure, incluindo SAP S/4HANA. Estas novas ofertas para o SAP HANA são projetadas para lidar com maiores e mais exigentes cargas de trabalho de produção dos clientes.

Pioneiros na adoção desta nova oferta, como Coats, Rockwell Automation e Nortek, já experimentaram os benefícios da implantação do SAP HANA no Azure. De acordo com Sujeet Chand, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Rockwell Automation, “a plataforma Microsoft Azure fornece-nos escalabilidade, segurança e nível de serviços necessários para executar com confiança o nosso SAP HANA e aplicações de big data mais exigentes. Estamos muito animados por ser um dos primeiros a adotar o SAP HANA rodando no Microsoft Azure, uma vez que é um recurso importante para nos ajudar a realizar nossa visão de empresa conectada e análises avançadas de dados”.

Integrações de cloud services: soluções de nuvem pública da SAP e Office 365

Todos os dias, milhões de usuários empresariais trabalham em soluções da Microsoft e da SAP, criando documentos, lendo e-mails, preenchendo relatórios de despesas, faturando fornecedores e muito mais. Novas integrações entre as empresas irão combinar comunicações, colaboração, calendário, documentos e outros dados do Office 365 com soluções de nuvem da SAP, incluindo Concur, SAP Fieldglass®, SAP SuccessFactors® e soluções SAP Ariba® — ajudando os funcionários a melhorar sua produtividade global.

No SAPPHIRE NOW, Microsoft e SAP irão demonstrar várias dessas integrações entre o Office 365 e as soluções de nuvem da SAP. Estas novas capacidades estarão disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2016, com planos de lançar recursos de integração adicionais no futuro.

Flexibilidade na nuvem: gerenciamento e segurança de apps personalizados do SAP Fiori

A SAP vai permitir aos seus clientes construir e implementar aplicativos híbridos SAP Fiori na plataforma de nuvem SAP HANA com estrutura de plug-ins de padrões abertos. Como parte dessa estrutura, os clientes estão habilitados a criar aplicativos que podem ser gerenciados, implantados e protegidos com o Microsoft Intune. Usando o processo de construção em nuvem como parte do SAP Fiori, versão nuvem, editores de aplicativos serão capazes de incorporar recursos de gerenciamento do Microsoft Intune em seus aplicativos, alavancando os mesmos recursos usados pelos aplicativos móveis do Office 365. A integração deve estar disponível no terceiro trimestre de 2016. No SAPPHIRE NOW, a SAP irá demonstrar essa capacidade end-to-end, como parte do SAP Fiori, versão nuvem.

Para acompanhar o SAPPHIRENOW ao vivo clique aqui.

Share