Tecnologia em benefício dos animais de estimação

Share

Amanhã, 14 de março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais, uma data para encher de carinho o seu bichinho de estimação, seja ele cachorro, gato, pássaro, tartaruga, coelho, porquinho da índia ou qualquer outro animal que ocupe um lugar no seu coração.

Eles são nossos companheiros, melhores amigos e uma fonte de amor incondicional. A tecnologia contribui para o bem-estar desses seres que deixam a vida dos humanos mais alegre. Por isso, reunimos algumas histórias bem legais envolvendo tecnologia e animais de estimação. Dê uma olhada:

Aplicativo para reconhecimento de raça canina

Você já experimentou o Fetch!, um aplicativo produzido pela Microsoft Garage para reconhecer uma raça canina a partir de uma foto? Usando Inteligência Artificial e aprendizado de máquina, esse aplicativo, disponível para iOS e PC, consegue identificar várias raças de cães por foto. Agora, a parte mais legal é tirar a foto de um(a) amigo(a). Como assim? Pela foto da pessoa, o aplicativo determina qual seria a raça canina dele(a). Baixe aqui para iOS ou use no PC (aplicativo em inglês).

Liberdade para seu animal de estimação

Reconhecimento facial é aquela boa tecnologia que vai deixar seu bichinho de estimação sair de casa sem você precisar abrir a porta. É simples. Para entrar em casa, o sistema identifica o bichinho, ativa os servos (travas) e libera a passagem instalada na parte inferior da porta. Para sair de casa, só é necessário ativar o sensor de movimento e assim ele estará livre para sair pela sua própria porta. Assista ao vídeo abaixo para ver como essa tecnologia do Windows 10 IoT Core funciona:

Microsoft Bookings facilita o agendamento de consultas para o seu bichinho

A Canis Felis, uma clínica de diagnóstico veterinário, usa o Microsoft Bookings para agilizar as demandas do dia-a-dia, aumentar a produtividade, reduzir custos e expandir os seus negócios. Com todas essas facilidades, eles podem focar no que realmente importa: tratar dos animais que precisam de cuidados. Veja como funciona na prática:

Com tantos exemplos interessantes da aplicação de tecnologia em benefício dos animais, esperamos que você aproveite muito do Dia Nacional dos Animais fazendo o carinho que seu bichinho merece. <3

Share