Windows 10 adota inovação da indústria de processadores

Share

Por Terry Myerson //

Na semana passada na CES, ficamos entusiasmados  ao ver os dispositivos com Windows 10 de muitos de nossos parceiros – Acer, Asus, Dell,  HP,  Lenovo,  LG,  Samsung e Toshiba -, ganharem mais de 50 prêmios importantes, incluindo “O Melhor da CES”, “O Melhor 2-em-1”, “O melhor notebook  para jogos” e muito mais. Tem sido incrível dar as boas-vindas a centenas de novos dispositivos para o Windows 10 – aumentando ainda mais as opções para as pessoas escolherem o Windows 10 no mundo todo. Tal acontecimento baseia-se no impulso que estamos vivendo, com mais de 200 milhões de dispositivos ativos que já estão rodando o Windows 10, bem como a demanda sem precedentes dos nossos clientes empresariais.

Nos honra este sucesso inicial e agradecemos aos nossos parceiros que estão contribuindo para que isso aconteça. Além dos nossos parceiros OEM, por todo o design do Windows 10, estamos trabalhando bem próximos aos nossos parceiros da indústria de processadores, incluindo a Intel, a AMD, a NVidia e a Qualcomm, na engenharia colaborativa para garantir que o Windows 10 aproveite ao máximo suas novas características. Continuaremos realizando parcerias com estas empresas nos seus planos de trabalho, para realizar progressos no que diz respeito ao desempenho, projeção de imagens, conectividade, potência, gráficos e muito mais, ao evoluir a plataforma do Windows junto a eles. O mundo da computação moderna define-se por esta profunda integração entre parceiros das indústrias de processadores,  plataforma e  hardware; e estamos animados com as inovações conjuntas que virão com estes parceiros. Queremos que o Windows sempre lidere na adoção das inovações apresentadas pela indústria de processadores e também em relação à qualidade do produto. Este é o duplo objetivo que impulsiona nossos investimentos e foco.

Estamos particularmente animados com o trabalho realizado com a Intel em seus novos processadores Intel Core de sexta geração (nome código “Skylake”). Se compararmos PCs com o Windows 7, o Skylake, combinado com o Windows 10, permite até 30 vezes melhores gráficos e três vezes a duração da bateria – com a segurança sem precedentes da Credential Guard, usando a virtualização suportada pelos processadores. Nós e nossos parceiros continuamos investindo, inovando e atualizando-nos para impulsionar melhoras contínuas de desempenho nos dispositivos do Windows 10 e Skylake.

Ao aproximarmos do lançamento da Intel para Skylake, gostaríamos de compartilhar mais detalhes sobre nossas recomendações para os clientes empresariais que usam o Windows 10, o Windows 7 e o Windows 8.1, incluindo  esclarecimentos da nossa política de suporte. Como tem sido desde que começamos com o Windows 10, queremos comunicar de forma transparente aos nossos clientes o que eles podem esperar da sua experiência com o Windows, com foco no Windows e na indústria de processadores.

Temos o prazer de trabalhar com os nossos parceiros da indústria na expansão de dispositivos comerciais para Windows: 

“Junto com a Microsoft e a Intel, oferecemos  inovação digna de uma nova geração da computação”, afirmou Jeff Clarke, vice-presidente de Operações e presidente de Soluções para os clientes da Dell. “Temos realizado grandes investimentos para oferecer experiências incríveis nos nossos premiados produtos XPS e  estações de trabalho Precision, além dos recém-lançados notebooks Latitude e computadores Optiplex, que oferecem aos nossos clientes o melhor do Windows 10 e Skylake. Para clientes empresariais que desejam os benefícios dos avanços do Skylake em versões anteriores do Windows, temos serviços para ajudar no planejamento e implementação da migração. Faremos uma estreita parceria com a Microsoft para garantir a oferta de experiências seguras e fiáveis que nossos clientes esperam.”

“Estamos muito animados com a nova geração de computação habilitada pelos processadores Intel Core de sexta geração e o Windows 10”, comentou Ron Coughlin, presidente de Sistemas Pessoais da HP Inc. O nosso novo alinhamento de dispositivos, que inclui o HP Elite X2, o HP EliteBook Folio e o HP EliteBook 1040 G3, aproveita as capacidades mais avançadas para oferecer fantásticas experiências aos nossos clientes. Também estamos maravilhados de trabalhar próximo à Microsoft para garantir aos clientes empresariais a compra de novos dispositivos com versões anteriores do Windows e processadores Intel Core de sexta geração para que tenham uma experiência segura e confiável. “Estamos dedicados conjuntamente à entrega de soluções para os nossos clientes nesta nova geração de computação.”

“A Lenovo está comprometida a impulsionar a inovação e inspira-se nos avanços da tecnologia habilitados pelo Windows 10 e pelos processadores Intel Core de sexta geração. Nossos novos produtos, tais como o ThinkPad X1 e Lenovo YOGA, estão projetados para oferecer novas capacidades significativas para os clientes do mundo todo”, explicou Gerry Smith, diretor de Operações da Lenovo PC, Operações Empresariais e Globais, vice-presidente executivo da Lenovo. “Saudamos o compromisso da Microsoft de ajudar a todos os clientes a aproveitarem a família de sistemas operacionais do Windows e, principalmente, as últimas inovações nos novos dispositivos para o Windows 10. Continuaremos trabalhando lado a lado com a Microsoft e a Intel para garantirmos que os clientes mantenham o mais alto nível de confiança no que diz respeito à segurança, confiabilidade e desempenho dos dispositivos que executam nas plataformas do Windows e da Intel.”

“Compartilhamos o compromisso da Microsoft de oferecer experiências de qualidade em Windows, enquanto presenciamos o nascimento de uma nova era de inovação com os nossos processadores Intel Core de sexta geração”, afirmou Kirk Skaugen, vice-presidente sênior, gerente geral do grupo de cliente de PC da Intel. “Estes novos processadores estabelecem um novo padrão para o desempenho de PCs: muito rápido e com múltiplas funções e segurança integrada. Em combinação com as novas características do Windows 10, como o Windows Hello e a Cortana, as pessoas podem ter uma produtividade única enquanto trabalham e jogam. Esperamos continuar com a nossa forte parceria com a Microsoft e compartilhar seu sólido compromisso com os nossos clientes em conjunto.”

Ajudando clientes empresariais a se prepararem para a próxima geração de processadores no Windows 10

Enquanto nos preparamos para a adoção de novos dispositivos para os nossos clientes empresariais, nos anima ver a adoção mais rápida da história do Windows 10, com mais de 76% dos nossos clientes empresariais com pilotos ativos e mais de 22 milhões de dispositivos com o Windows 10, tanto em clientes empresariais quanto de educação. O Windows 10 foi projetado como uma atualização disponível para os nossos clientes empresariais, e é estimulante para nós, observar o incrível alinhamento de dispositivos com o Windows 10 dos nossos parceiros. É um enorme prazer para nós ouvir os comentários dos nossos clientes sobre sua rápida adoção do Windows 10, como as seguintes:

“O Windows 10 promete proporcionar-nos as ferramentas necessárias para responder às novas ameaças à segurança de hoje em dia – direto da caixa. A melhor parte do Windows 10 é receber novas características nos nossos dispositivos em um curto intervalo de tempo, a cada alguns meses, e as atualizações de segurança mensais. Simplesmente enviam-nos a tecnologia mais recente – algo que jamais teríamos conseguido fazer por nossa conta no passado.” Dorothy Stephenson, diretor de ITS – Kimberly-Clark

“A última atualização do nosso sistema operacional, implementada em 50 mil PCs e dispositivos, exigiu-nos quase três anos. Lançaremos o Windows 10 para 20 mil dispositivos em quatro meses com uma experiência muito melhor para o usuário.” Mike Brett, diretor geral de Infraestrutura ICT – Área de Serviços Humanos do Governo da Austrália  

“O Windows 10 traz um novo conjunto de capacidades para identidade, proteção das informações e resistência ao malware. Isso ajudará a eliminar a dependência das soluções de segurança de terceiros e oferecer para a NASCAR um entorno integral de computação segura.” Steve Worling, diretor geral de serviços de informações da NASCAR.

Nosso compromisso com os clientes de Windows 7 e  Windows 8.1

Ao mesmo tempo que sabemos que muitos destes clientes continuam confiando no Windows 7 devido à sua conhecida confiabilidade e compatibilidade. O Windows 7 foi projetado há quase 10 anos antes de que existisse qualquer SOC x86/x64. Para que o Windows 7 possa ser executado em qualquer processador moderno, os controladores de dispositivos e firmware devem emular as expectativas do Windows 7 para o processo de interrupções, o suporte de bus e os estados de potência, o que acarreta desafios para o WiFi, gráficos, segurança e muitos outros. Quando os parceiros realizarem personalizações nos drivers de dispositivos herdados, serviços e configuração do firmware, os clientes notarão regressões no serviço contínuo do Windows 7.

Queremos ajudar nossos clientes a se prepararem para a atualização para o Windows 10. Para isso, ofereceremos uma lista de novos dispositivos específicos com Skylake para os quais forneceremos suporte para execução de Windows 7 e  Windows 8.1. Este foco garantirá que nossos clientes poderão atualizar agora para novos dispositivos que serão muito bem recebidos por seus colaboradores, enquanto se preparam para uma atualização para o Windows 10. Publicaremos esta lista na próxima semana e ela continuará sendo atualizada na medida em que trabalhamos com os nossos parceiros. Para os sistemas listados, junto com os nossos parceiros OEM, realizaremos testes especiais para apoiar os futuros investimentos dos clientes, e assim garantir a validação periódica das atualizações do Windows Update com a intenção de reduzir potenciais regressões como problemas de segurança.  Iremos assegurar também que todos os drivers estejam no Windows Update com ferramentas de melhora BIOS/UEFI publicados, que ajudarão a desbloquear os benefícios de segurança e de gestão de energia do Windows 10, uma vez que os sistemas sejam atualizados. Agradecemos a estreita cooperação dos nossos parceiros para oferecer suporte aos nossos clientes.

Atualizações das políticas de suporte para os clientes do Windows 7 e Windows 8.1

Agora, em relação ao suporte estendido para o Windows 7, estamos focados no nosso compromisso de oferecer segurança, confiabilidade e compatibilidade para nossa base instalada nos seus sistemas atuais. Resenhar os

subsistemas do Windows 7 para adoção de novas gerações de processadores introduziria problemas no código base do sistema, e se tornaria inviável. Por tanto, hoje estamos esclarecendo a nossa política de suporte do Windows:

  • O Windows 7 continuará recebendo suporte de segurança, confiabilidade e compatibilidade até dia 14 de janeiro de 2020 na geração anterior de processadores. O Windows 8.1 receberá o mesmo suporte até dia 10 de janeiro de 2023. Isso inclui a maioria dos dispositivos disponíveis para  compra hoje para consumidores ou empresas.
  • Futuramente, à medida que surgirem novas gerações de processadores, estes precisarão da última plataforma do Windows nesse momento para suporte. Isso permite nos focar na profunda integração entre o Windows e os processadores, mantendo ao mesmo tempo a máxima confiabilidade e compatibilidade com gerações anteriores de processadores. Por exemplo, o Windows 10 será a única plataforma do Windows com suporte para os próximos chips como o “Kaby Lake”, da Intel, o “8996”, da Qualcomm, e e o  “Bristol Ridge”, da AMD.
  • Até dia 17 de julho de 2017, os dispositivos Skylake da lista com suporte também serão suportados no Windows 7 e 8.1. Durante o período de suporte de 18 meses, estes sistemas deverão ser atualizados para o Windows 10 para continuar recebendo suporte depois do fim do período. Apósesta data,  as atualizações de segurança mais importantes do Windows 7 e Windows 8.1. serão liberadas desde que a atualização não coloque em risco a confiabilidade ou a compatibilidade da plataforma Windows 7/8.1 em outros dispositivos.

Ao esclarecermos esta política, estaremos priorizando a transparência com as empresas sobre onde encontrar a mais alta confiabilidade e a melhor experiência do Windows com suporte: Windows 10 em qualquer processador, Windows 7 nos processadores de gerações anteriores para os quais foi projetado, ou um dispositivo da lista de suporte. Ainda que este alinhamento com os processadores e a plataforma seja totalmente consistente com as tendências da tecnologia moderna, entendemos a necessidade dos nossos clientes empresariais de adaptar-se ao contexto do Windows e os apoiaremos nas suas implementações do Windows. As empresas de qualquer tamanho interessadas em atualizar-se para o Windows 10 deverão entrar em contato hoje mesmo com seu representante de tecnologia da Microsoft a fim de obter ajuda.

O nosso compromisso é ajudar os nossos clientes a receberem a última inovação, habilitada pelo salto significativo em inovação das tecnologias de processadores combinado com o Windows 10, e entregue num hardware incrível. Nosso tradicional suporte aos nossos parceiros e o ecossistema nunca foi tão sólido, já que todos compartilham um forte otimismo do futuro próximo. Como sempre, o que nos guia é um enfoque em que o cliente está em primeiro lugar – neste caso, fornecer uma orientação clara aos nossos clientes em relação ao que podem esperar e um alinhamento consistente com os nossos parceiros OEM sobre nosso compromisso conjunto com todos os nossos clientes de Windows.

Obrigado,

Terry

Terry Myerson é Vice-Presidente Executivo da Divisão de Windows e Dispositivos da Microsoft Corporation.

Share