Pular para o conteúdo

Windows 10 já roda em mais de 200 milhões de dispositivos!

04 de janeiro de 2016

Postado por admin em Software & Serviços, Windows

Share

Por Yusuf Mehdi

Bem-vindo a 2016! Neste ano que começa, estamos animados para apresentar mais inovações do Windows, mais dispositivos incríveis e novos aplicativos e jogos que proporcionarão mais experiências de produtividade e entretenimento em toda a gama de equipamentos.

Como começamos o novo ano, vou atualizar algumas informações sobre o Windows 10 e dispositivos que rodam o sistema. Em primeiro lugar, alguns dados sobre como estamos seguindo em direção ao nosso objetivo de ver o Windows 10 ativo em mais de um bilhão de dispositivos.

Atualmente, existem mais de 200 milhões de dispositivos ativos em todo o mundo funcionando com o Windows 10.

  • A adoção do Windows 10 está acelerando, com mais de 40% dos novos dispositivos tornando-se ativos desde a Black Friday (29 de novembro).
  • O Windows 10 continua na trajetória de crescimento mais rápida que qualquer outra versão do sistema, ultrapassando o Windows 7 em quase 140% e o Windows 8 em quase 400%.
  • Cresce a preferência pelo Windows 10 entre os consumidores. Desde a Black Friday, a participação de PCs com Windows 10 no varejo dos EUA* cresceu 16 pontos para 62% em comparação com as quatro semanas anteriores. O mix de PCs com Windows 10 subiu de 58% para 87% antes do final do ano.
  • Também estamos vendo crescer uma demanda sem precedentes pelo Windows 10 entre clientes de empresas e do setor de educação. Atualmente, mais de 76% dos nossos clientes empresariais estão em projetos piloto ativos do Windows 10, e temos mais de 22 milhões de dispositivos executando Windows 10 em clientes corporativos e do setor de educação.

Estamos ainda mais animados porque esses clientes estão amando o Windows 10. No geral, estamos vendo maior satisfação do cliente com o Windows 10 do que com qualquer versão anterior do sistema.

Maior envolvimento com o sistema, em mais de 11 bilhões de horas passadas no Windows 10 em dezembro.

Uma das maneiras de medir o nosso progresso com o Windows 10 é olhar como as pessoas estão usando o sistema. Recentemente, alcançamos outro marco – as pessoas passaram mais de 11 bilhões de horas no Windows 10 apenas no mês de dezembro, mais tempo no sistema do que nunca.

Enquanto fazem a atualização porque querem o mais seguro e rápido dos Windows, os usuários encontram novas experiências para apreciar e se divertir. Seja usando o nosso novo navegador web, seja recebendo a ajuda da Cortana, nossa assistente pessoal, seja jogando ou sendo produtivas, as pessoas estão passando mais e mais tempo no Windows. E, à medida que mais e mais pessoas usam o Windows 10, ele fica melhor para todos, uma vez que a Cortana e o Bing ficam mais inteligentes e a compatibilidade do navegador Edge é mais amplamente testada, nós fornecemos um mercado mais atraente para os desenvolvedores, em última análise, o que nos permite entregar mais e mais recursos que as pessoas adoram. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre o que as pessoas têm feito no Windows 10:

  • Mais de 44,5 bilhões de minutos passados no Microsoft Edge apenas no mês passado.

yusuf1

     

  • Mais de 2,5 bilhões de perguntas feitas à Cortana desde o lançamento.
  • Em torno de 30% mais buscas no Bing por dispositivo Windows 10 comparado a versões anteriores do sistema.
  • Mais de 82 bilhões de fotos vistas dentro do aplicativo Photo do Windows 10.
  • Jogar continua sendo uma atividade em expansão no Windows 10 – em 2015, os gamers passaram 4 bilhões de horas em jogos de PC no Windows 10. Os jogadores têm transmitido mais de 6,6 milhões de horas de jogos do Xbox One para PCs com Windows 10.

A Windows Store tem um crescimento dramático em 2015, criando oportunidades para os desenvolvedores.

Um grande investimento na nova versão do sistema proporciona uma plataforma que permite aos desenvolvedores alcançar a amplitude dos dispositivos Windows 10 – por meio de PCs, tablets, telefones e mais – com um único aplicativo e uma única loja do Windows. A nova Windows Store tem vitrines tanto para consumidores quanto para organizações, com novas interfaces promocionais para ajudar as pessoas a descobrir e adquirir conteúdo. Esta abordagem está começando a ganhar força com 3 bilhões de visitas à nova loja e mais aplicativos universais disponíveis para Windows 10, incluindo Netflix, NPR, Pandora, Shazam, TuneIn Radio, Twitter, Uber, Wall Street Journal, 1-800-Flowers entre outros. Principais desenvolvedores também estão lançando novos jogos na Windows Store, incluindo Minecraft: Story Mode – um Telltale Game Series e World of Tanks Blitz, com mais títulos novos que vêm no início de 2016, como Rise of the Tomb Raider. Estes desenvolvedores veem as centenas de oportunidades criadas pela presença dos milhões de clientes atuais – e nós estamos apenas começando.

A nova Windows Store viu:

  • Duplicar o número de transações pagas de clientes via PCs e tablets na temporada de Natal.
  • Apenas em dezembro, 60% dos clientes pagantes eram novos na loja.
  • Em dezembro, o Windows 10 gerou um aumento de mais de 4,5 vezes na receita por dispositivo, em comparação com o Windows 8.

yusuf2

 

O melhor fim de ano do Xbox e a chegada do Surface Book a 10 novos mercados.

Os dispositivos com Windows 10 tiveram um fim de ano incrível, liderados pela forte demanda por Xbox One, Surface Pro e Surface Book. Na verdade, 2015 foi o melhor ano na história do Xbox – com o Xbox One batendo recordes de engajamento e vendas no mundo. No dia 28 de dezembro, a Xbox Live bateu recorde de fãs conectados. Agora rodando o Windows 10, o Xbox One está mais rápido e mais social, junto com a nova experiência de uso. O Windows 10 melhora todos os jogos, com a consistente experiência multiplataforma que leva a Xbox Live a todas as telas.

yusuf3

 

Com ótimo desempenho nos Estados Unidos e Canadá, o Surface está pronto para alcançar mais mercados. Recentemente, a pré-venda do Surface Book foi oferecida na China e em Hong Kong e em breve chegará a dez novos mercados. A partir de amanhã, o dispositivo estará em pré-venda na Áustria, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça e Nova Zelândia, e em breve no Japão. Nas próximas semanas, o Surface Pro chega também à Índia.

A Microsoft HoloLens continua a oferecer mais oportunidades aos desenvolvedores com a Microsoft HoloLens Development Edition, que chegará em breve. Além disso, consumidores como a Volvo e a Autodesk Fusion 360 estão criando novas soluções com o dispositivo.

Esses são apenas alguns destaques do Windows e dos dispositivos Microsoft. Estamos animados em oferecer ótimas experiências em 2016!

Obrigado,

Yusuf

* The NPD Group, Weekly Retail PC Tablet Tracking dados em 19 de dezembro de 2015 (PC Share inclui 2 e 1’s).

Share

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados

;