Xbox agita os fãs na Brasil Game Show 2018

Share

Por Luca Peghim //

Muita animação e energia foram as marcas da 15ª edição da Brasil Game Show (BGS). Durante os cinco dias da maior feira de games da América Latina, que aconteceu de 10 a 14 de outubro em São Paulo, o público pôde desfrutar de muitos jogos e atrações especiais. A Xbox mais uma vez protagonizou o evento com um estande repleto de diversão.

Mais de 20 jogos ficaram disponíveis para o público experimentar. Forza Horizon 4, Devil May Cry 5, The Divison 2, Kingdom Hearts 3 e Gears of War 4 foram os games mais disputados no estande. Também estiveram disponíveis jogos como PES 2019, Assassin’Creed Odyssey, Ori and the Will of the Wisps e Jump Force. Outro jogo que teve grande destaque foi o Just Dance. Durante todo o evento, intercalando com a programação, o game levou ao palco da Xbox visitantes que se divertiram muito dançando suas músicas favoritas.

Campeonatos

Muita concentração dos participantes do campeonato de Rocket League no estande da Xbox

Muita concentração dos participantes do campeonato de Rocket League

Além de jogar, foi possível disputar uma série de torneios durante toda a feira no palco da Xbox. O público pôde se inscrever para competições de jogos como Rocket League, PES 2019, Overwatch, Dragon Ball FighterZ e Rainbow 6. O palco também sediou um campeonato internacional de Gears of War 4.

Convidados especiais

A Microsoft levou ao estande da Xbox algumas participações mais do que especiais. Michiteru Okabe, produtor de Devil May Cry, subiu ao palco para falar da versão mais recente do jogo, para muitos o melhor game da feira. “A versão 5 está mais divertida, com novas armas e possibilidades de gameplay”, disse Okabe. Chloe Hammound, Pesquisadora de Propriedades da Ubisoft, falou sobre o The Division 2, jogo que deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2019, mas que já estava disponível para degustação no estande da Xbox na BGS.

Aaron Greenberg, diretor de Marketing de Games da Microsoft, se diverte na FanFest

Aaron Greenberg, diretor de Marketing de Games da Microsoft, se diverte na FanFest

Aaron Greenberg, diretor de Marketing de Games da Microsoft, também marcou presença e falou sobre sua participação na feira e  a comunidade Xbox do Brasil: “Foi muito especial poder vir a minha primeira Brasil Game Show, esse é um dos maiores eventos em questão de consumo no mundo e é muito bom poder conhecer os fãs. Eles são tão apaixonados pelos jogos e pelo Xbox, é incrível. Você pode ver nos olhos deles quando falam dos jogos que amam, é ótimo poder ouvir os comentários diretamente de nossos fãs. O time fez um trabalho incrível esta semana, temos um estande lindo, mostrando nossos equipamentos, nossos jogos, os jogos de nossos parceiros, até mesmo alguns títulos independentes.

Rod Fergusson, chefe do estúdio The Coalition, esteve presente durante os primeiros dias da feira e foi um dos convidados mais procurados pelos fãs de Xbox. “A BGS é excelente, é minha primeira vez no evento e minha primeira vez no Brasil. Os visitantes, os fãs, estão todos muito animados. Tem tanta gente, tanta energia, é ótimo ver a diversidade, os tipos diferentes de gamers, é fantástico, estou adorando”, disser Rod.

No estande do Mixer, os visitantes puderam jogar Fortnite, em partidas transmitidas ao vivo. Jenn McCoy, gerente de Marketing ddo Mixer, conferiu de perto as atividades do serviço de streaming.

 FanFest 2018

Fãs de Gears of War, Angla Souza e Jefferson Santiago trocaram as alianças em plena FanFest!

Fãs de Gears of War, Angla Souza e Jefferson Santiago trocaram as alianças em plena FanFest!

O estande da Xbox também foi o local da FanFest 2018. Com as participações de Aaron Greenberg, que inaugurou a festa, Michiteru Okabe, Chloe Hammound e Rod Fergusson, a FanFest deste ano surpreendeu a todos com o casamento de dois fãs do jogo Gears of War. Angla Souza e Jefferson Santiago trocaram as alianças sob a “benção” de Rod. Fãs de Gears of War e Forza Horizon, o casal de jogadores não mediu esforços para contatar a equipe de Xbox e convencê-la a realizar a cerimônia no meio da festa. Rod comentou: “Eu acho que o casamento com tema Gears foi fantástico, a gente sempre teve co-op em Gears of War para ter múltiplos jogadores, e eu realmente acredito nesta ideia de experiência compartilhada; quando você compartilha uma experiência com alguém, ela ganha mais poder e significado. Acho que isso acontece no nosso jogo, mas também na vida, então ver o Gears of War conectando as pessoas, promovendo relacionamentos e até um casamento é maravilhoso para mim”.

Além de toda diversão que a Xbox proporcionou, os visitantes do estande ganharam brindes da marca como códigos promocionais para aproveitar 14 dias gratuitos de Xbox Game Pass e Xbox Live Gold.

Share