Xbox faz a maior apresentação de sua história na E3 2018

Share

Por Gustavo Constantino //

Phil_stage
Depois de uma semana de muitos anúncios e experiências que mostramos para nossos fãs de Xbox, finalmente conseguimos voltar para casa e fazer um balanço de tudo o que rolou na E3 2018 com a cabeça fria. E, mesmo após o calor da feira (e da Califórnia) terem passado, ainda podemos falar com muita tranquilidade que essa foi a melhor E3 da história de Xbox até agora.

Para começar, toda nossa estrutura foi repensada para que tanto os fãs de Xbox, quanto criadores de conteúdo, imprensa e parceiros da indústria pudessem desfrutar da melhor maneira possível de todos nossos eventos. Então, nada mais lógico do que usar um espaço que já era nosso e ficava do lado do Los Angeles Convention Center, para centralizar a E3 2018 de Xbox. E foi assim que o Microsoft Theater foi escolhido como nosso lar durante essa última semana.

Desde o domingo, dia 9 de junho, com o Xbox E3 Briefing sendo assistido in loco por mais de 6.000 pessoas, das quais 1.000 fãs de Xbox convidados a estar na E3 por meio da Xbox Fan Fest, tivemos o prazer de anunciar que dobramos o número de estúdios de desenvolvimento de games, além de batermos nosso recorde pessoal e mostrarmos 52 jogos no palco, sendo 18 lançamentos exclusivos para o console e 15 premières mundiais.

O enorme lineup apresentado trouxe opções para todos os tipos de gamers, desde exclusivos como “Forza Horizon 4”, “Halo Infinite” e “Gears 5”, e títulos independentes como “Session”, “Below”, “Ashen” e “Tunic” até alguns dos maiores blockbusters do ano que vem, como “Fallout 76”, “Tom Clancy’s Division 2”, “Kingdom Hearts 3”, “Devil May Cry 5”, “Battlefield V”, “Metro Exodus” e “Shadow of the Tomb Raider ”.

E32017RecapHERO-hero

Phil Spencer, diretor de jogos da Microsoft e porta-voz mais carismático de toda a indústria de games, comandou nossa apresentação e emocionou a todos os presentes. “Nunca houve um momento mais empolgante para fazer parte da indústria de jogos, com criadores grandes e pequenos apresentando novos lançamentos incríveis para os mais de dois bilhões de jogadores em todo o mundo”. Phil ainda completou dizendo que “Na Microsoft, estamos empenhados em capacitar os jogadores para jogar o que eles querem, com as pessoas que eles querem, onde eles querem”.

E, apesar de os grandes anúncios de títulos AAA terem sido os momentos mais emocionantes do briefing de Xbox nessa E3, as aquisições de cinco dos estúdios que mais se destacaram em suas especialidades nos últimos anos (Ninja Theory, Compulsion Games, Undead Labs, The Initiative e Playground Games) foi um momento muito importante para a empresa, que deixou claro seu compromisso com a criação de conteúdos originais de qualidade para agora e para o futuro. Bruno Motta, gerente de categoria Xbox no Brasil, esteve em Los Angeles acompanhando tudo de perto. Você pode ver as opiniões de Bruno sobre essa E3 em vídeo clicando aqui.

Outra aposta da Microsoft que já se mostra como um dos serviços mais revolucionários de venda de jogos dessa indústria, o Xbox Game Pass, continua a expandir seu catálogo com “Fallout 4”, “The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited”, “Tom Clancy’s The Division”, “Warhammer: Vermintide 2,” “Ashen,” “Afterparty”, “Phoenix Point,”, “Forza Horizon 4,” “Crackdown 3,” “Gears 5” e “Halo: The Master Chief Collection”.

Ufa! Depois de tantas novidades na semana mais esperada do ano por todos os gamers, podemos continuar afirmando que Xbox continua a ter o mais poderoso console já lançado, com o maior e mais diversificado catálogo de jogos, os melhores serviços online e, sem dúvidas, a melhor comunidade gamer do mundo!

Share